Topo

Coritiba encerra jejum de 14 jogos como visitante, na Série A, desde 2009

Bill comemora gol do Coritiba, na vitória sobre o América que encerrou jejum como visitante  - Divulgação/Coritiba
Bill comemora gol do Coritiba, na vitória sobre o América que encerrou jejum como visitante Imagem: Divulgação/Coritiba

31/07/2011 23h21

A vitória do Coritiba sobre o América-MG, por 3 a 1 encerrou não apenas um jejum de 5 jogos no Brasileiro 2011. Se for levada em consideração a a última participação na Série A, em 2009, o time não vencia como visitante há 14 jogos.

No ano em que foi rebaixado, o Coxa encerrou o campeonato com uma série de 9 jogos sem vencer longe do  Couto Pereira. A última vitória havia ocorrido no dia 15 de agosto de 2009, por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro

Para os jogadores do atual elenco, a vitória sobre os mineiros tirou um “peso” das costas. “Foi importante vencer. Tínhamos este peso nas costas. Segundo os números não vencíamos fora há 14 jogos e isto incomoda”, disse o goleiro Edson Bastos.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a equipe não poderia perder a oportunidade de encerrar o jejum, diante de um adversário que não faz uma boa campanha.

“Hoje era uma oportunidade única de buscar essa vitória. Talvez não tenhamos jogado tão bem como outros jogos fora, mas fomos eficientes. Criamos pouco, mas quando criamos fizemos. Foi uma atuação efetiva”, comemorou o treinador.

O treinador, que demonstrava impaciência com a incapacidade de a equipe vencer fora de casa, disse esperar que a página tenha sido virada. “Esperamos que seja o marco inicial de uma nova etapa”, comentou.

Os jogadores demonstraram alívio. “Graças a Deus a vitória veio. É muito bom jogar até o fim e jogar bem”, disse o atacante Marcos Aurélio, autor de dois gols.

Agora, o time passa a pensar no Palmeiras, com o qual joga na próxima quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira.