Topo

Técnico Caio Júnior elogia Loco Abreu e avisa: 'Ele causa medo ao adversário'

Atacante Loco Abreu (foto) retornou ao Botafogo e já ganhou elogios de Caio Júnior - Fábio Castro/Agif/Divulgação
Atacante Loco Abreu (foto) retornou ao Botafogo e já ganhou elogios de Caio Júnior Imagem: Fábio Castro/Agif/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

31/07/2011 07h16

No seu retorno ao time do Botafogo, após quase 100 dias (estava com a seleção uruguaia), Loco Abreu fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 13 ganhou elogios de Caio Júnior e disse que o Alvinegro está muito bem servido no ataque.

“O Loco Abreu é um grande jogador, traz muita qualidade ao time do Botafogo. Ele causa medo ao adversário. É importante o zagueiro ter respeito. Eu sei disso porque já fui atacante”, salientou o treinador.

Mesmo muito tempo longe do Botafogo, Loco Abreu continua como artilheiro alvinegro da temporada, com 14 gols. Herrera, que vem em segundo, anotou dez.

No Brasileiro, Loco Abreu marcou apenas o primeiro, mas também fez a sua estreia na competição deste ano. O artilheiro do Botafogo no campeonato é o meia-atacante Elkeson, com cinco gols.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 22 pontos e se aproximou ainda mais do grupo que briga por vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Figueirense, na quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Além do Cruzeiro, o Botafogo vem de uma vitória sobre o Avaí por 2 a 1, no Engenhão.