Elenco do Atlético-GO defende efetivação de Jairo Araújo como técnico do time
O Atlético-GO está em uma boa fase no Campeonato Brasileiro, há três jogos não sabe o que é perder e deixou a zona de rebaixamento para a Série B. Curiosamente, a recuperação da equipe na competição aconteceu após a saída do técnico Paulo Cesar Gusmão, que se desligou do clube amigavelmente devido a problemas particulares.
Após a saída de PC Gusmão quem assumiu o comando da equipe interinamente foi Jairo Araújo, que era jogador da equipe, se aposentou ao final do Campeonato Goiano e se tornou auxiliar técnico. Para o lateral direito Rafael Cruz, um dos destaques no empate de ontem contra o Internacional, o atual comandante deve ser efetivado no cargo.
“O Jairo conhece o grupo há muito tempo. Teve uma vivência muito grande conhece os jogadores e tem o grupo na mão. Ele conversa muito com a gente. O grupo está muito feliz com a permanência do Jairo. Lógico que uma hora vai acontecer uma derrota, mas não quer dizer que tem que trocar”, declarou o lateral direito.
Apesar do apoio do elenco e de grande parte da torcida, que se mostra satisfeita com seu trabalho, o técnico Jairo Araújo não quer criar expectativas e evita fazer qualquer tipo de pressão em cima da diretoria. O interino se colocou à disposição e disse que essa boa fase é fruto do trabalho já deixado pronto por PC Gusmão.
“Estou aqui para ajudar o Atlético-GO. Independente da função que me derem, estou aqui pra ajudar. O PC (Gusmão) deixou um trabalho bem feito e os jogadores só estão colhendo o que eles ralaram antes e durante a competição. A diretoria sabe o que tem que ser feito e eu estou à disposição”, comentou o treinador.
Após o empate, sem gols, contra o Internacional, em Porto Alegre, elenco do Atlético-GO voltou às atividades na manhã desta segunda-feira, inda na capital do Rio Grande do Sul. Quem participou de grande parte do jogo, fez um trabalho regenerativo na piscina do hotel. Os demais jogadores fizeram musculação em uma academia.
O Atlético-GO ocupa a 15ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos, três a mais que o Santos, primeiro clube da zona de rebaixamento. A equipe goiana tenta manter a boa fase nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.