Topo

Prazo expira e Santos fica sem Ganso Neymar contra Corinthians, que perde Ralf

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

01/08/2011 18h08

O Santos garante ter feito um pedido formal de adiamento do clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, mas não recebeu resposta da CBF. Como a entidade tem até dez dias antes da data marcada para a partida para definir uma mudança, conforme prevê o estatuto do torcedor, a falta de um posicionamento oficial faz com que o dia estabelecido atualmente, 10 de agosto, seja mantido para o clássico.

NEYMAR TAMBÉM DIZ 'NÃO' AO REAL

  • O ‘não’ do Santos ao Real Madrid-ESP também é o posicionamento oficial de Neymar. O atacante pode quebrar o vínculo com o clube na Justiça ao depositar a multa rescisória de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões), mas já avisou aos espanhóis que não pretende entrar em atrito com o alvinegro. Com a imposição feita de disputar o Mundial de Clubes em dezembro no Japão, o Real trabalha para assegurar a vinda do jovem em janeiro de 2012.

A manifestação santista se deve ao fato de o clássico estar marcado para o mesmo dia do amistoso entre Brasil x Alemanha, em Stuttgart. Desta forma, os santistas convocados, Paulo Henrique Ganso e Neymar não vão atuar. O mesmo acontece com o corintiano Ralf, chamado pela primeira vez por Mano Menezes.

“Nós protocolamos o pedido como deveríamos ter feito. Só que não tenho o conhecimento se houve ou não uma resposta", disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.

A manifestação santista jamais foi confirmada oficialmente pela CBF. Já o Corinthians sequer chegou a enviar um pedido sendo favorável ao adiamento.

Reclamações dos dirigentes santistas pela marcação do clássico no dia do amistoso foram feitas. Muricy Ramalho chegou a sugerir que Ganso e Neymar não fossem convocados por já terem servido à seleção durante a disputa da Copa América.

"Tenho problemas que chegam e não vou ficar pensando no problema dos outros. Ninguém resolve os meus problemas. Não temos nenhum tipo de acerto ou necessidade pra fazer”, se defendeu Mano Menezes após a convocação dos santistas.  

A partida contra o Corinthians na Vila é adiada da 5ª rodada do Brasileiro. Na época, a CBF acatou uma solicitação do Santos devido o fato de o duelo estar marcado entre as finais da Libertadores diante do Peñarol.