Topo

Montillo quer ver Cruzeiro atuando com regularidade no Brasileirão

Montillo diz que só vitória serve contra Flamengo para Cruzeiro não sair da briga - Washington Alves/VIPCOMM
Montillo diz que só vitória serve contra Flamengo para Cruzeiro não sair da briga Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

02/08/2011 18h09

O meia Montillo quer ajudar o Cruzeiro a encontrar a regularidade que ainda não mostrou no atual Campeonato Brasileiro, para se habilitar a brigar pela ponta da competição. “Temos que conseguir ganhar. Precisamos dos três pontos. Temos que tratar de ficar mais perto dos times que estão à frente”, comentou o armador argentino, principal esperança celeste no confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, em Sete Lagoas.

Ocupando a nona colocação, no momento, com 18 pontos, 10 a menos que o líder Corinthians, que tem um jogo a mais para fazer, o Cruzeiro não quer ver essa diferença ser ampliada, o que poderia dificultar ainda mais a reação. Depois de duas derrotas consecutivas, para Atlético-GO e Botafogo, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, Montillo considera que o time mineiro tem de seguir trabalhando com humildade para melhorar sua posição no Brasileiro.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
53%
Empate
26%
Flamengo
21%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“É pensar que ainda estamos longe de todos. Sempre tivemos muito bons resultados jogando na Arena. No último jogo é que não conseguimos a vitória” sinalizou. A derrota para o Botafogo foi a primeira do Cruzeiro como mandante na competição. Nos outros cinco jogos em Sete Lagoas, foram três vitórias, diante de Coritiba, Grêmio e Bahia, além de dois empates com Palmeiras e Santos, ambos por 1 a 1.

Montillo defendeu o estilo de montar a equipe do técnico Joel Santana. “Cada treinador tem seu jeito de trabalhar. E aqui, quando o time ganhou cinco jogos, ninguém falou da escalação dele. Jogamos mal nos últimos dois jogos”, enfatizou. O meia disse que o treinador utilizou nessas partidas o mesmo esquema adotado nas vitórias. “Temos muitos jogadores bons e temos que acatar as ordens e fazer o melhor”, acrescentou.

Para tirar a invencibilidade do Flamengo, o meia argentino acredita na qualidade da sua equipe e salienta que só a vitória interessa. “Deus queira que o time ganhe, o empate não serve de nada, perder menos ainda. Temos que conseguir os três pontos”, pontuou.

Montillo diz que só há times grandes brigando pela ponta, e sente a falta do Cruzeiro nessa disputa. Para o jogador, todos os clubes alternam fases durante o Brasileirão. Ele lembra que o líder Corinthians, que vinha de uma sequência de vitórias, perdeu duas seguidas. Para o argentino, o momento do Cruzeiro ainda não chegou.

“Mas tenho certeza que o Cruzeiro vai brigar pelo título. Temos que mostrar dentro de campo. Amanhã (quarta-feira) temos de começar a mostrar isso, tirar a invencibilidade do Flamengo. Falando não ganha jogo. Se Deus quiser achar a regularidade que o time ainda não encontrou”, ressaltou.