Topo

São Paulo não vira uma partida há seis meses, e Rivaldo cobra mais personalidade

Rivaldo (d) criticou a postura do São Paulo e pediu mais personalidade da equipe - Almeida Rocha/Folhapress
Rivaldo (d) criticou a postura do São Paulo e pediu mais personalidade da equipe Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

02/08/2011 07h00

O São Paulo de 2011 vem sofrendo com um problema que atrapalha a produção do time em campo: a queda de rendimento durante as partidas. Um dado serve para tornar esta deficiência mais alarmante: a equipe tricolor não vira um jogo há seis meses.

XANDÃO IRÁ PARAR POR DUAS SEMANAS

  • Vipcomm

    Após deixar a partida contra o Vasco, no último domingo, com dores musculares, o zagueiro Xandão passou por exames na manhã desta segunda-feira e foi constatado um estiramento na região posterior da coxa direita do zagueiro.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 3 de fevereiro, quando o São Paulo derrotou o Linense por 3 a 2 de virada no Morumbi. Estrela da partida na ocasião ao comandar a reação, o meia-atacante Rivaldo pediu mais personalidade para a equipe, principalmente quando atua em casa.

“Os jogadores têm que ter mais personalidade e não ter medo da vaia. São grandes jogadores, fico feliz de estar aqui no São Paulo com bons jogadores como esses, mas falta mais personalidade para mostrar que quem manda em casa é o São Paulo”, cobrou o jogador.

A instabilidade emocional do São Paulo nas partidas desta temporada ficou ainda mais notória desde que o técnico Adilson Batista assumiu a equipe. Até mesmo quando venceu (contra o Coritiba), o time tricolor caiu muito de rendimento e por pouco não sofreu o gol de empate após estar vencendo por 4 a 0.

“Estamos com a mente boa, a consciência tranquila. Contra o Coritiba, poderíamos valorizar mais a bola, aumentar o campo, criar mais espaços, matar o jogo. Mas acontece, futebol é assim. A gente vai melhorando”, falou Adilson recentemente ao ser questionado sobre a falta de confiança da equipe durante os jogos.

Mas engana-se que a dificuldade de virar uma partida após sair atrás no marcador somente pode ser creditada ao período com Adilson Batista. Em 2011, o São Paulo conseguiu o feito apenas duas vezes: além do Linense, a outra vítima foi a Americana no Paulistão.

Contra o Bahia, na próxima quinta-feira (às 21h), o São Paulo tem outro problema para solucionar: voltar a vencer no Morumbi, como salientou o próprio Rivaldo. O clube não consegue um triunfo em casa desde o dia 9 do mês passado.