Topo

Dorival volta a afastar possibilidade de quebra de contrato com o Atlético-MG

Dorival Júnior diz que ainda tem muito a fazer pelo Atlético-MG no atual Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival Júnior diz que ainda tem muito a fazer pelo Atlético-MG no atual Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/08/2011 07h00

Com o ponto somado no empate com o Grêmio, na noite de quarta-feira, o Atlético-MG chegou a 15 dos 42 possíveis, o que significa um fraco aproveitamento de 36%, que o deixa provisoriamente na 13ª colocação. Apesar de continuar se sentindo incômodo com a campanha atleticana, o técnico Dorival Júnior voltou a garantir que, se depender de sua vontade, o trabalho continuará.

“É importante ser lembrado por grandes equipes, tenho compromisso único com o Atlético, vou cumpri-lo até o último momento, a não ser que haja uma situação em que a diretoria do clube queira botar limite nisso. Estamos tentando fazer o nosso melhor, numa situação que me incomoda muito pelo que o Atlético já jogou dentro do Campeonato e deixou de fazer em algumas rodadas”, afirmou Dorival Júnior, ao responder sobre o possível interesse de outros clubes, como o Internacional.

Segundo Dorival Júnior, não é conveniente uma “quebra de contrato em situação nenhuma”. “Não faria isso nem com o Internacional nem com o Grêmio se tivesse proposta que fosse muito superior até financeiramente, não faço isso com o Atlético, estou sendo muito bem tratado. A torcida tem todo o respeito para com o meu trabalho e a diretoria da mesma forma”, analisou.

“Estamos em um momento delicado, que realmente não me deixa satisfeito, mas vou continuar tentando fazer o meu melhor pelo Atlético, clube que me deu todas as condições e vou tentar finalizar esse contrato, porque temos potencial de crescimento e muita coisa que ainda pode ser feita pelo clube”, acrescentou.

Dorival Júnior está pressionado há bastante tempo, desde que o Atlético-MG sofreu uma sequência de três derrotas, entre a sexta e oitava rodadas, para Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0). A vitória sobre o América-MG, na nona rodada, em 10 de julho, em Sete Lagoas, por 2 a 0, minimizou a crise. Porém, já na rodada seguinte, o time perdeu de novo para o Santos, voltando a ser pressionado. Depois do jogo na Vila Belmiro, veio um tropeço, como mandante, para Vasco (2 a 1).

A irregularidade atleticana, que tem sido uma das características do time na edição atual do Brasileiro, voltou a se manifestar. No sábado passado, no Canindé, em São Paulo, apesar de ter feito uma boa partida, em que a arbitragem de Sandro Meira Ricci foi responsabilizada por Dorival Júnior pela derrota, o Atlético foi batido pelo Palmeiras, por 3 a 2, e, nesta quarta-feira, empatou com o Grêmio, em 2 a 2.

Dorival Júnior está no comando do time atleticano em 51 jogos, onde conquistou 25 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O treinador foi contratado em 25 de setembro do ano passado, quando encontrou uma equipe que disputava o rebaixamento para a Série B. Apesar da grande chance de queda, Dorival Júnior conseguiu acertar o clube e evitou o rebaixamento do time mineiro, com duas rodadas de antecedência. Este ano, o time atleticano foi vice-campeão mineiro e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.