Topo

Corinthians faz nova ação pós tragédia e homenageia torcedor morto em atropelamento

No canto direito, Vitor Gurman, ainda criança, com ex-atletas do Corinthians em 1993 - Arquivo Familia Gurman
No canto direito, Vitor Gurman, ainda criança, com ex-atletas do Corinthians em 1993 Imagem: Arquivo Familia Gurman

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/08/2011 07h00

O Corinthians homenageará neste domingo o administrador Vitor Gurman, 24, morto no dia 23 de julho vítima de atropelamento, na Vila Madalena. Os jogadores do clube estenderão uma faixa antes do jogo contra o Atlético-PR, às 16h, em Curitiba, com a inscrição “Viva, Vitão. Não espere perder um amigo para mudar a atitude”.

Vitor Gurman, 24, faleceu em 23 de julho, atropelado na calçada

Eles usarão camisas com a mesma frase, que serão retiradas antes do início da partida.

A lembrança a Vitor Gurman tem significado especial ao Corinthians. Ele era torcedor alvinegro e regularmente assistia aos jogos do time no Pacaembu. Na imagem acima do texto, Vitor, ainda criança, tirou foto ao lado dos ex-jogadores do clube Tupãzinho, Rivaldo, Leto e Norton, em 1993.

O departamento de marketing corintiano tem apoiado ações ligadas a vítimas de tragédias. Neste ano, o time prestou homenagens às crianças mortas no colégio em Realengo, no Rio de Janeiro. Cada jogador atuou com o nome de uma vítima na partida diante do São Caetano.

HOMENAGENS CORINTIANAS ÀS VÍTIMAS DE CHACINA NO RIO E TSUNAMI

CORINTHIANS HOMENAGEIA VÍTIMAS DE TSUNAMI E TERREMOTO NO JAPÃO

Atletas corintianos enfrentaram o Americana em em 20 de março, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, com seus nomes escritos em japonês no uniforme, em lembrança às vítimas da tragédia ocorrida em 11 de março, no litoral do Japão, que matou mais de 20 mil pessoas. O time alvinegro venceu por 1 a 0. Leia Mais
CORINTHIANS HOMENAGEIA 12 CRIANÇAS MORTAS EM COLÉGIO CARIOCA

As 12 crianças mortas por um atirador na tragédia ocorrida em abril um escola municipal em Realengo, Rio de Janeiro, tiveram seus nomes estampados nas camisas dos jogadores corintianos. O jogo foi contra o São Caetano, pelo Paulistão. O time do ABC venceu por 2 a 1. Leia Mais

Além disso, o elenco do Corinthians homenageou no duelo contra o Americana, no Pacaembu, as vítimas do tsunami e terremoto que devastaram a costa do Japão.

A equipe paulista entende que a homenagem a Vitor Gurman visa conscientizar as pessoas sobre os abusos cometidos no trânsito. A polícia investiga as causas do atropelamento ocorrido na Rua Natingui que vitimou o jovem. O veículo Land Rover que atropelou Vitor já havia sido multado mais de 20 vezes.

O atropelamento é investigado pela polícia. Vitor estava na calçada quando foi atingido pelo jipe blindado. A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 28, alega que ela conduzia o veículo, que pertence ao namorado dela, Roberto de Souza Lima, que estava embriagado no momento do acidente.

No entanto, a jornalista Ingrid Basílio, 48 anos, testemunha, afirma que o condutor era Roberto. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Gabriella estava alcoolizada. O condutor do veículo deverá responder por crime doloso.