Topo

Elogiado por todos no Vasco, Jumar mantém a humildade: 'Estou aí para ajudar'

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

05/08/2011 10h21

A vitória do Vasco sobre o Santos, por 2 a 0, na última quarta-feira, ficou marcada pela excelente atuação de Diego Souza e pelo desempenho quase que perfeito de Dedé, que parou Neymar e ainda marcou um gol de cabeça. Entretanto, quem também mereceu elogios do técnico Ricardo Gomes foi o volante Jumar. Improvisado na lateral esquerda, o jogador deu conta do recado e parece ter entrado de vez na briga por uma vaga entre os titulares.

"Sei que as atenções estão voltadas para os jogadores que acabaram fazendo gols, mas é preciso destacar a excelente atuação do Jumar. Mesmo fora de posição, foi muito bem e cumpriu sua função. Fico feliz porque é um jogador que esperou sua chance, que até demorou, mas soube aproveitar. Já está na briga por uma vaga, e com todos os méritos", destacou o treinador vascaíno após a vitória sobre o Santos.

Feliz com os elogios de todos, o tímido Jumar não perdeu a simplicidade na hora de agradecer. Tranquilo e com os "pés no chão", o jogador afirmou que estará sempre à disposição do treinador, independente da posição, apesar de revelar uma certa preferência por atuar como volante.

"É claro que prefiro atuar na minha posição, mas jogo aonde o professor quiser, sem problemas. Estamos aí para ajudar. Estou satisfeito com essa minha boa fase, mas agora tenho que pensar um pouco mais. Vou brigar para ser titular", salientou o jogador.

Apesar de algumas indefinições, e com alguns jogadores podendo voltar ao time titular, as chances de Jumar são boas de participar do clássico contra o Botafogo. A tendência é que o volante permaneça no time para a partida do próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida é se continuará na lateral ou se voltará ao meio para atuar como volante.