Topo

Grêmio apela para o torcedor e espera voto de confiança após boa atuação

O Grêmio de Leandro (f) empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, mas teve boa atuação  - Junior Lago/UOL
O Grêmio de Leandro (f) empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, mas teve boa atuação Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

07/08/2011 12h02

O Grêmio acredita que a boa atuação contra o Palmeiras signifique nova relação com o torcedor. Depois de cinco protestos, o último ocorrido após o empate com o Atlético-MG, quando os torcedores tentaram invadir os vestiários do Olímpico, a contratação de Celso Roth iniciou a tentativa de paz, que deve culminar com uma boa partida em casa. Para o próximo domingo, a ideia é chamar os aficionados para fazer valer o mando de campo.

Em casa, o Grêmio tem uma das piores campanhas do Brasileirão. Foram 10 pontos conquistados no Olímpico, em 18 disputados, o que gera aproveitamento de 55%. Desde o dia 10 de julho que uma vitória não ocorre. O Coritiba foi o último a ver o torcedor comemorar 3 pontos conquistados na casa gremista.

Para mudar este quadro, o primeiro passo foi dado em campo. Contra o Palmeiras, o Grêmio recuperou a auto-estima ao fazer uma boa partida e empatar em 0 a 0, com direito a chance de gol perdida por Leandro no fim da partida. Recuperados das quedas no certame, os jogadores esperam que o clima seja outro no Olímpico. Além disso, Celso Roth comandará o time em seu primeiro compromisso em Porto Alegre, e aproveita para clamar por apoio.

"Em minha coletiva de chagada eu já frisei isso. Quero agradecer o torcedor por estar me apoiando. Eu fiz um chamado, é muito importante que eles venham conosco. Temos deficiências. Mas o que o torcedor viu hoje [sábado] é exatamente o que ele espera. Demonstramos que queremos vencer", confidenciou Celso.

O presidente Paulo Odone seguiu o discurso do treinador. Antes alvo principal das cobranças do torcedor, ele conta também com a contratação do diretor Paulo Pelaipe e do preparador físico Paulo Paixão como argumentos positivos.

"Nosso torcedor tem é que estar do nosso lado. Hoje [sábado] tivemos a cara do Grêmio. É isso que todos queriam ver. Estou bem mais tranquilo, e sei que com o Pelaipe, o Celso, o Paixão, vamos conseguir sair da situação em que nos encontramos. O Olímpico vai voltar a ser o que sempre foi: um caldeirão", disse Odone.

Os jogadores do Grêmio estão de folga neste domingo. A reapresentação do elenco ocorre somente na segunda-feira, quando os atletas iniciam a preparação para o duelo da 16 ª rodada, no domingo seguinte, contra o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.