Topo

Cirurgia é bem-sucedida e atacante Wallyson deve ter alta nesta terça-feira

Wallyson já foi operado, teve lesões corrigidas e ficará em repouso por duas semanas - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Wallyson já foi operado, teve lesões corrigidas e ficará em repouso por duas semanas Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/08/2011 20h42

Terminou no início da noite desta segunda-feira, com duração aproximada de duas horas, a cirurgia do atacante Wallyson, que sofreu fratura no tornozelo esquerdo. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento, a operação foi bem sucedida. O jogador celeste deverá receber alta hospitalar nesta terça-feira.

Wallyson foi operado pelo cirurgião ortopedista Alexandre Cassini, especializado em pé, já que o departamento médico celeste não realiza cirurgias há alguns anos e prefere terceirizar esse tipo de procedimento. “Acompanhamos todo o procedimento, que durou em torno de duas horas, tudo corrigido, a fratura corrigida, a lesão ligamentar corrigida”, afirmou.

Segundo o médico celeste, Wallyson passará agora por todo o processo de reabilitação , cujo prazo é estimado em quatro meses, o que significa que o atacante não mais atuará no atual Campeonato Brasileiro. Durante duas a três semanas, ele ficará em repouso, iniciando posteriormente a parte de fisioterapia.

Sérgio Freire Júnior explicou a cirurgia realizada já no dia seguinte da lesão, quando em alguns casos há necessidade de se aguardar um prazo maior. “Não teve um grande inchaço na região, o que algumas vezes dificulta o procedimento cirúrgico. Como não inchou quase nada esse fato possibilitou que o atleta fosse operado de imediato”, explicou o médico, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Wallyson machucou-se durante a derrota celeste para o Internacional, por 3 a 2, nesse domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final do primeiro tempo, o atacante, ao chutar uma bola de fora da área, escorregou e seu pé esquerdo ficou preso no gramado. A fratura foi constatada ainda na capital gaúcha, depois que o jogador se submeteu a exame de raios-X.

Com a fratura, Wallyson não atua mais nesta temporada e está fora do restante do Campeonato Brasileiro. O atacante, que é o artilheiro do time na temporada com 17 gols marcados, vinha como titular da equipe comandado por Joel Santana.

Depois de uma temporada apagada em 2010, quando foi contratado pelo Cruzeiro, Wallyson iniciou bem 2011 e se tornou um dos destaques celestes no ano. O atacante foi o artilheiro da Libertadores com sete gols ao lado de Nanni, do Cerro Porteño.