Topo

Julio Cesar treina com os reservas e tem chance de antecipar volta contra o Santos

Goleiro deve estar de volta ao alvinegro já no clássico contra o Santos - Carlos Padeiro/UOL
Goleiro deve estar de volta ao alvinegro já no clássico contra o Santos Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

08/08/2011 11h45

Três semanas depois de sofrer uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, o goleiro Julio Cesar já treina normalmente no CT Joaquim Grava e tem chances de antecipar seu retorno ao time do Corinthians na quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Na manhã desta segunda, o camisa 1 participou normalmente de um jogo em campo reduzido entre os atletas reservas.

“Da parte clínica ele está liberado porque não apresenta inchaço nem reclama de dores, mas precisa passar por trabalhos específicos. Vamos aguardar, e a decisão será com a comissão técnica”, informou o médico Julio Stancati.

A previsão inicial era que Julio voltasse na segunda quinzena de agosto, quatro semanas depois de se machucar durante a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em 20 de julho. O jogador de 26 anos, porém, teve uma recuperação surpreendente, segundo os médicos do clube alvinegro.

Agora, cabe a Tite e ao preparador de goleiros Mauri Costa Lima definir quem será o defensor do gol corintiano no confronto válido pela quinta rodada do Brasileiro, na Baixada Santista. No último domingo, Danilo Fernandes ganhou a vaga de Renan e atuou durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba.

Ausências certas são Ralf, na seleção brasileira, e Jorge Henrique, suspenso. Além deles, Liedson e Ramirez se recuperam de lesões, assim como Adriano.

O provável Corinthians para encarar o Santos é: Julio Cesar (Danilo Fernandes); Welder (Alessandro), Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Emerson Sheik.