Topo

W. Paulista diz que não se firmou no Palmeiras por ter atuado fora de posição

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/08/2011 07h04

De volta ao Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista, que já espera atuar contra o Avaí, no próximo sábado, às 18h30, em Uberlândia, espera corresponder à expectativa do técnico Joel Santana e também dos torcedores, marcando os gols que andam escassos no Brasileirão.

Para marcar os gols, Wellington Paulista espera voltar a atuar em sua posição, como centroavante, o que, segundo ele não aconteceu no período que passou no Palmeiras. O jogador celeste observa que nas poucas oportunidades que teve com Luiz Felipe Scolari, foi utilizado fora de posição.

“Ele (Felipão) não me colocou para jogar, estava à disposição, do jeito que ele pediu, que todo mundo queria, não joguei na minha posição, joguei de ponta direita, aberto pelos lados, tentei corresponder”, comentou Wellington Paulista.

Segundo o atacante, mesmo fora de suas características, ele tentou cumprir a função determinada por Felipão. “Joguei bem do jeito que ele queria, marcando o lateral, fiz muito bem, agora estou no Cruzeiro, graças a Deus estou de volta”, salientou.

Wellington Paulista, que já treinou na manhã de terça-feira, na Toca da Raposa II, admite que no período que passou em São Paulo não acompanhou de perto a situação do Cruzeiro, que faz campanha ruim, ocupando apenas a 11ª posição, com 18 pontos.

“Na realidade fui buscar meu espaço em São Paulo e, por isso, deixei de lado um pouco o Cruzeiro. Não adiantava ficar pensando no Cruzeiro, tinha saudades da família, procurei esquecer para me adaptar acabou não dando nada certo, espero que aqui possa fazer os gols que sempre fiz”, destacou.