Topo

Adriano diz ao volante Willians que fará estreia pelo Corinthians contra o Flamengo

Adriano deve voltar aos gramados contra o Flamengo, dia 7 de setembro, no Pacaembu - DANIEL AUGUSTO JR/AG CORINTHIANS/AE
Adriano deve voltar aos gramados contra o Flamengo, dia 7 de setembro, no Pacaembu Imagem: DANIEL AUGUSTO JR/AG CORINTHIANS/AE

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

11/08/2011 18h23

A estreia do atacante Adriano pelo Corinthians deve ser mesmo no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O marketing do clube paulista já havia sido avisado da possibilidade e o volante Willians, do Flamengo, foi comunicado pelo próprio Imperador, com quem conquistou a competição nacional, em 2009.

  • Nina Lima/ VIPCOMM

    Willians durante treinamento do Fla: expectativa antecipada pelo reencontro com o amigo Adriano

“Ele conversou comigo pelo rádio, falou que estava chegando. Eu respondi: “Então pode vir que estamos aí”, revelou Willians, recordando a antiga parceria.

“Somos parceiros desde 2009, mas dentro de campo é Flamengo contra Corinthians. Vai ser um clássico muito bom. Tomara que ele possa voltar bem, mas será um adversário. Chora menos quem ganha mais”, brincou o jogador.

Embora distante, o duelo já mexe com os jogadores rubro-negros e torcedores. Tudo em razão das inúmeras polêmicas envolvendo a contratação do Imperador pelo Corinthians. O atacante manifestou a preferência por retornar ao Flamengo, mas seus apelos não obtiveram eco na Gávea. Willians deu até dicas de como marcar Adriano.

“Se for no corpo não dá certo. Tem que cercar. Nossa zaga e meio precisam estar bem condicionados para não haver erros e não deixar que ele faça gols”, encerrou.

Enquanto espera o confronto, o elenco do Flamengo se prepara para a partida do próximo domingo, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou um time misto para disputar um jogo-treino contra o Bangu. Ronaldinho e Thiago Neves participaram. Willians e Deivid marcaram os gols da atividade.