Topo

Ceni alega cansaço e lamenta 'batida de cabeça' de zaga improvisada

Ceni lamentou o tropeço em casa que evitou a chegada do São Paulo à ponta - Wagner Carmo/VIPCOMM
Ceni lamentou o tropeço em casa que evitou a chegada do São Paulo à ponta Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 20h58

Rogério Ceni falou pouco após o empate por 2 a 2 diante do desesperado Atlético-PR, em pleno Morumbi, e que evitou a chegada do São Paulo à liderança do Brasileiro. O goleiro e capitão do São Paulo alegou cansaço da equipe e lamentou o fato de atuar com uma zaga improvisada.

No domingo passado, o time de Adilson Batista jogou em Florianópolis, diante do Avaí. Na quarta-feira, esteve no Ceará, enfrentando os donos da casa pela Copa Sul-Americana. Detalhe: jogou boa parte da partida com um a menos. Apenas três dias depois, esteve em campo para pegar o Atlético-PR.

“O time cansou um pouco. Teve uma viagem muito puxada. Uma pena que não vencemos Também tivemos uma zaga improvisada. Naquele gol [o segundo do Atlético-PR] dois jogadores bateram a cabeça. Mas isso acontece”, disse o goleiro do São Paulo.

 Hoje, Adilson Batista teve em campo dois atletas que ainda não haviam atuado juntos --João Filipe e o volante Zé Vitor (os zagueiros Xandão, Luiz Eduardo e Rodholfo, por exemplo, estão contundidos). No segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, Edigar passou entre os dois defensores e colocou os paranaenses em vantagem.

Com o resultado, o São Paulo não consegue assumir a primeira colocação. Soma 32 pontos, apenas um atrás dos dois primeiros colocados, Corinthians e Flamengo, que entram em campo neste domingo. Na quinta-feira, a equipe paulista pega o América-MG, fora de casa.