Topo

Rivaldo evita polemizar sobre reserva e pede desculpas à torcida por tropeço em casa

"Temos que pedir desculpas, o público está comparecendo", diz Rivaldo - Rubens Cavallari/Folhapress
"Temos que pedir desculpas, o público está comparecendo", diz Rivaldo Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

13/08/2011 21h55

Embora se sinta incomodado quando ouve perguntas sobre a sua condição física, já que tem 39 anos, o veterano Rivaldo recebe um tratamento especial da comissão técnica do São Paulo. Tanto é que mais uma vez ficou no banco de reservas, porque apresentou desgaste menos de três dias depois da derrota para o Ceará fora de casa.

O camisa 10 entrou em campo aos 21min do segundo tempo, jogou bem e foi o herói são-paulino. Anotou, aos 45min, o gol de empate, 2 a 2 contra o Atlético-PR.

Questionado sobre a opção de Adilson Batista de deixá-lo no banco, preferiu não polemizar.

“Contra o Avaí (no dia 7), ele me deixou em São Paulo, falou que era para eu descansar. Joguei contra o Ceará e hoje de manhã ele me chamou e disse que me queria ao lado dele no banco, porque conta comigo para os próximos jogos e temos uma sequência difícil pela frente”, comentou o pentacampeão mundial.

“Ele tem experiência, é consciente. Evidentemente gostaria de jogar todas, mas às vezes não é possível. Optamos por preservá-lo hoje, mas é um atleta fácil de se lidar”, apontou Adilson.

Ovacionado pelos torcedores, Rivaldo pediu desculpas por mais um tropeço em casa. No Morumbi, o time tricolor já perdeu duas vezes (para Botafogo e Vasco) e empatou duas (contra Atlético-GO e Atlético-PR).

“Temos que pedir desculpas, o público está comparecendo, mas não conseguimos a vitória. Precisamos quebrar esse tabu e jogar bem em casa, não só fora.”

Na noite deste sábado, mais de 23 mil pessoas foram ao Morumbi para assistir ao duelo válido pela 16ª rodada do Brasileiro.