Topo

Ameaçado, Bruno Collaço mantém invencibilidade pelo Grêmio no Brasileirão

Bruno Collaço está ameaçado pela contratação de Julio Cesar, mas mantém invencibilidade no Grêmio - Lucas Uebel/TXT Assessoria
Bruno Collaço está ameaçado pela contratação de Julio Cesar, mas mantém invencibilidade no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/TXT Assessoria

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/08/2011 09h56

O lateral-esquerdo Bruno Collaço é, ainda, o único da posição no Grêmio. Mas isto tem dias contados. A chegada de Julio Cesar impõe nova ameaça ao jogador. O ex-atleta do Fluminense espera publicação de seu contrato no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear. Enquanto isso, Bruno se mantém invicto. Com ele, o Grêmio não perdeu no Brasileirão 2011.

Foram cinco partidas: vitórias contra Coritiba e Fluminense, e empates diante de Avaí, Palmeiras e Figueirense. Nas duas últimas rodadas, outro ponto que é fruto de comemoração do jovem lateral formado nas categorias de base do clube gaúcho é a manutenção da titularidade, algo que ocorrera somente no início do ano.

"Tive um dia importante, tanto por essa questão pessoal quanto pela retomada dos bons resultados. Fico feliz por contribuir e pela sequência que comecei a receber na equipe. O Celso [Roth, técnico] valoriza muito o empenho de cada atleta nos treinamentos. Quem mostra dedicação acaba recebendo a sua chance. Vou seguir trabalhando assim, buscando sempre justificar a confiança que ele tem mostrado no meu futebol", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Bruno foi atrapalhado, também, por uma lesão muscular que o fez parar por 60 dias. Completamente recuperado, ele precisou reaver espaço e recuperar e tempo perdido.

O Grêmio está em Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Vargas. Após a partida, a delegação não regressa a Porto Alegre, mas sim ruma a Goiânia para o duelo com o Atlético-GO, marcado para domingo, às 16h.

"O primeiro passo já conseguimos, retomando as vitórias em casa. Certamente esse fator vai nos trazer mais confiança nestes dois próximos jogos. Sabemos das características diferentes que vamos encontrar em cada local, como gramado, estádio e clima, mas temos condições de voltar com um bom número de pontos na bagagem", finalizou Bruno.