Topo

Juninho admite que gosta de vinho e diz que jogador brasileiro não sabe beber

Juninho Pernambucano está feliz da vida desde que voltou ao Vasco - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
Juninho Pernambucano está feliz da vida desde que voltou ao Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2011 20h44

Um dos exemplos de dedicação do futebol brasileiro e dono de uma condição física invejável para um jogador de 36 anos de idade, Juninho Pernambucano, meia do Vasco, revelou que gosta de tomar uma cerveja e apreciar um bom vinho. O segredo é saber dosar.

“Todo mundo acha que jogador não bebe, que eu também não bebo. Eu bebo a minha cerveja, sei o momento de fazer e não me incomodo em falar”, admitiu o jogador, em entrevista à edição de agosto da revista  ESPN.

Sincero, Juninho só criticou o consumo de bebida no futebol brasileiro porque ele vê os jogadores do país sem a disciplina necessária para se controlar e falou que no Brasil o atleta não sabe a hora de fazer festa, uma situação bem diferente da que ele viu na França.

“É isso que falta no Brasil (saber a hora da festa). Mais da metade do time do Lyon fumava e os caras corriam para caramba. Na Europa se fuma e se bebe muito mais que no Brasil, mas os caras são muito disciplinados”.

Sem medo de falar sobre o polêmico tema, Juninho disse que costuma beber para conseguir dormir depois das partidas. Mas ele garante saber seu limite, o segredo, segundo o jogador, para o consumo de álcool não interferir no rendimento em campo.

“Falei de cerveja, mas gosto muito mais de vinho. Depois do jogo eu não consigo dormir. Não vejo nada de mais tomar três ou quatro cervejas pequenas. Lógico que eu não vou tomar dez, porque vai me prejudicar no dia seguinte. Eu sei o meu limite, talvez quando eu parar eu não saiba mais. Mas aí também não terá problema. Sei que é gostoso beber um vinho, uma cerveja, curtir os amigos estar ali numa roda”, falou o meia do Vasco.