Topo

CBF atende pedido do Flamengo e transfere data do clássico contra o Corinthians

Convocação de Ronaldinho para a seleção brasileira motivou o adiamento do clássico - Fernando Pilatos/UOL
Convocação de Ronaldinho para a seleção brasileira motivou o adiamento do clássico Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 13h50

Após ver Ronaldinho Gaúcho ser convocado para a seleção brasileira, que disputará um amistoso com Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, o Flamengo pediu para a CBF adiar o clássico com o Corinthians, que seria 48h depois. A entidade atendeu o clube carioca e, agora, a partida acontecerá em 8 de setembro, uma quinta-feira, no mesmo local, o Pacaembu, às 21h50.

Com o adiamento do clássico, outra partida do Flamengo também foi transferida. O jogo contra o Atlético-PR, que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, agora passou para o domingo, 11 de setembro, no estádio Moacyrzão, em Macaé.

A manobra do Flamengo foi feita justamente para contar com a sua principal estrela em um dos jogos mais importantes para o time neste Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra entendeu que, como Ronaldinho Gaúcho estará a serviço da seleção brasileira no dia 5, o desgaste por conta desta partida, além da viagem de retorno ao país, iria prejudicar as pretensões do clube carioca no torneio.

“Tão logo a convocação para a Seleção Brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira, não se opôs ao adiamento”, explicou o Flamengo, por meio de nota oficial.

BLOG DO PERRONE FALA SOBRE O JOGO

Para corintianos, Luxemburgo começou a agir nos bastidores. LEIA MAIS

Essa mudança de data também acabará ajudando o Corinthians, já que o volante Ralf também foi lembrado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana.

Além de mudar a data do clássico com o Corinthians, a CBF atendeu a outro pedido do Flamengo. Ronaldinho Gaúcho irá se juntar à seleção brasileira depois do dia 31 de agosto, data em que o clube carioca enfrenta o Avaí. Com isso, a equipe rubro-negra terá o desfalque da sua estrela em apenas uma partida, contra o Bahia. A medida vale também para os demais times brasileiros com atletas convocados.

Essa não é a primeira vez que a CBF altera datas no Campeonato Brasileiro a pedido de um clube. O Santos teve três partidas adiadas por conta da convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano para a Copa América. Além disso, o clássico com o Corinthians também foi remarcado, por conta da final da Copa Libertadores.