Topo

Com boas atuações, Ceni e Marcos 'seguram' ataques e definem o clássico

Rogério Ceni e Marcos, ídolos de SP e Palmeiras e amigos fora de campo, se abraçam - Almeida Rocha/Folhapress
Rogério Ceni e Marcos, ídolos de SP e Palmeiras e amigos fora de campo, se abraçam Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo *

21/08/2011 17h54

Os veteranos goleiros e capitães Rogério Ceni e Marcos mais uma vez foram os personagens de um São Paulo x Palmeiras. Com boas defesas, a dupla conseguiu segurar os ímpetos dos ataques e deram a tônica do empate por 1 a 1.

Ceni e Marcos não tiveram culpa alguma nos gols que sofreram, muito mais por mérito de Marcos Assunção na bola parada e Dagoberto, que fez um golaço.

A dupla de veteranos goleiros ainda trabalhou bastante ao fazerem pelo menos duas grandes defesas que evitaram um placar mais dilatado na fria tarde deste domingo no Morumbi.

O que se esperava era um jogo onde as defesas se sobressaíssem, dado às escalações defensivas dos técnicos Adilson Batista e Luiz Felipe Scolari. Mas São Paulo e Palmeiras criaram boas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, e foram parados tanto por Rogério Ceni quanto por Marcos. Por isso, o 1 a 1 acabou sendo justo.

Na saída do gramado após o fim do jogo, Marcos avaliou que Rogério Ceni foi o destaque da partida no segundo tempo evitando que o Palmeiras saísse vencedor neste domingo no Morumbi.

“Acho que a gente jogou bem no primeiro tempo, mas ficou meio acuado. No segundo tempo, o Palmeiras foi o Palmeiras que a gente conhece, o Rogério pegou várias bolas e eu não tive trabalho”.

* Atualizada às 18h14