Topo

Golaço 'acorda' Dagoberto, que reclama de solidão, elenco pequeno e bobeiras do SP

Autor do gol do São Paulo, Dagoberto criticou o excesso de faltas defensivas do time - Almeida Rocha/Folhapress
Autor do gol do São Paulo, Dagoberto criticou o excesso de faltas defensivas do time Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo *

21/08/2011 18h23

O São Paulo perdeu outra chance de encostar nos líderes do Brasileirão neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Palmeiras. 'Acordado' pelo golaço que fez na partida, Dagoberto voltou a reclamar do time. As queixas foram de todos os tipos: da solidão no ataque, do elenco reduzido e das bobeiras que o time comete ao deixar o rival empatar.

“Temos um grupo bacana. Claro que se tivesse um elenco bem maior seria perfeito para todo mundo, pois tem desgaste para quem vem jogando, tem gente machucando. Sempre o São Paulo teve elenco muito forte, qualificado e muito grande e esse ano não está sendo igual, por isso as oscilações”.

“Peço muito para isso rolar. Se não acontecer de o Rivaldo se aproximar ali, eu fico o jogo inteiro sozinho lá na frente”, falou Dagoberto sobre a jogada do gol, que começou com um passe de Rivaldo.

O atacante são-paulino falou também de o time ter sofrido empate mais uma vez. “Essas bobeiras a gente não dava quando fomos campeões com certeza. Agora no futuro podemos estar nem aí ou fazer uma falta danada”.

Companheiros satisfeitos

Xandão e Rivaldo, por sua vez, elogiaram o desempenho do São Paulo e enalteceram a capacidade do adversário, se conformando com o empate por 1 a 1.

“Não pode falar que foi tudo errado hoje. Foi um jogo truncado, a gente sabia que ia ser assim, clássico, os dois times brigando para encostar no líder, mas infelizmente não conseguimos sair com os três pontos”, falou o zagueiro Xandão.

“A gente sabia que o Corinthians tinha perdido, e uma vitória seria fundamental para o São Paulo, mas não aconteceu. Jogamos contra um grande clube que é o Palmeiras. Empatamos o jogo, fizemos um bom jogo”, elogiou Rivaldo.

* Atualizada às 19h38