Topo

'Bom secador', Corinthians passa outro final de semana como líder após tropeços

Tite pôde comemorar mais um final de semana como líder mesmo após outro tropeço corintiano - Zanone Fraissat/Folhapress
Tite pôde comemorar mais um final de semana como líder mesmo após outro tropeço corintiano Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/08/2011 07h00

Para ser campeão do Brasileirão, ‘secar’ os adversários acaba não sendo uma má ideia. Esta teoria foi comprovada pelo Corinthians, que pelo segundo final de semana seguido tropeçou na sua partida, mas continuou como líder isolado após os rivais também não vencerem os seus jogos na competição.

No dia 14 deste mês, o Corinthians sofreu gol no fim e empatou por 2 a 2 em casa contra o Ceará. Mas o Flamengo e o São Paulo também não conseguiram ganhar os seus duelos, o que permitiu ao time do técnico Tite seguir como líder isolado.

Neste último final de semana, o filme se repetiu. O Corinthians foi o primeiro a entrar em campo e perdeu em casa por 2 a 0 para o Figueirense no sábado. Neste domingo, o Flamengo não saiu da igualdade com o Inter e o São Paulo também empatou com o Palmeiras, enquanto o Vasco ficou no 1 a 1 contra o Fluminense, todos resultados que favoreceram os alvinegros.

Tanta ‘ajuda’ dos rivais fez o Corinthians seguir como líder na 18ª rodada e ainda com dois pontos de vantagem para o segundo colocado (37 pontos contra 35 do Flamengo) e um para o terceiro e o quarto (São Paulo e Vasco, ambos com 34).

Mas apesar de levar sorte e seguir líder absoluto mesmo com os tropeços, o Corinthians já começa a sentir os efeitos da queda de ritmo. Os jogadores admitiram que estranharam as vaias da torcida depois da derrota para o Figueirense no Pacaembu.

“Quando ganha, todo mundo é bom. Quando perde, ninguém presta. Estamos conseguindo nos manter na ponta e os times começaram a se reforçar. O Figueirense jogou um futebol redondo”, reclamou o goleiro Julio Cesar.

Já o técnico Tite minimizou ainda no sábado a possibilidade de seguir líder e admitiu que o Corinthians entrará pressionado contra o Palmeiras. “A derrota gera uma pressão maior, independentemente da liderança”, declarou o treinador.