Topo

Chicão relembra clássico de 2010 contra o Palmeiras para inspirar Corinthians

Chicão disse não se sentir pressionado para<br>o clássico deste domingo contra o Palmeiras - DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE
Chicão disse não se sentir pressionado para<br>o clássico deste domingo contra o Palmeiras Imagem: DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 07h49

O Corinthians se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, mas tem enfrentado dificuldades em suas últimas partidas. Após a derrota por 2 a 0 para o Figueirense, no sábado, no Pacaembu, a equipe sente a pressão para vencer o clássico deste domingo contra o Palmeiras em Presidente Prudente. Para o zagueiro Chicão, o time precisa se inspirar no passado para voltar a jogar bem.

Em entrevista ao jornal Marca Brasil, o capitão do Corinthians relembrou um clássico que marcou uma reação da equipe. “Em 2010, enfrentamos o Palmeiras em um momento mais complicado do que vivemos agora. Estávamos passando por uma forte pressão no clube pela sequência negativa e conseguimos vencer o Palmeiras, já na estreia do Tite, e passar por cima das críticas. A vitória foi um alívio e tiramos um peso grande do time. Temos que usar aquilo nesse momento”, disse.

Chicão se referiu ao momento ruim pelo qual o Corinthians passou no ano passado. Antes de enfrentar o Palmeiras, a equipe vinha de uma série de sete partidas consecutivas sem vitórias no Brasileiro, o que provocou a queda do treinador Adilson Batista. Na estreia de Tite, o clube do Parque São Jorge ganhou o clássico por 1 a 0.

Caso o Corinthians não saia de campo vitorioso no domingo, Chicão fez um alerta. “Não digo que haverá crise se tropeçarmos contra o Palmeiras, mas a pressão aumentará demais e pode nos prejudicar porque o time pode perder a confiança. O Corinthians, você vai do céu ao inferno rapidinho e vice-versa”, comentou.

Por fim, o zagueiro disse não se sentir pressionado para o jogo diante do maior rival. “Eu gosto de jogar clássicos. São jogos nos quais você não pode errar. E a gente sabe que o Corinthians sempre renasceu em momentos difíceis. Vamos sair desse momento ruim contra o Palmeiras”, concluiu.