• ENTRE
Topo

Victor luta contra histórico em Gre-Nal e "fantasma" de M. Grohe no Grêmio

Victor terá teste no Gre-Nal para acabar com má fase e dúvidas sobre titularidade - Bruno Junqueira/TRATO.TXT
Victor terá teste no Gre-Nal para acabar com má fase e dúvidas sobre titularidade Imagem: Bruno Junqueira/TRATO.TXT

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/08/2011 14h17

Depois dos erros contra o Ceará, Victor passou ileso no duelo entre Grêmio e Atlético-GO, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim o time tricolor foi derrotado por 1 a 0, gol nos acréscimos. Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Internacional. Contra o arquirrival, o camisa 1 não tem bom retrospecto e revive o "fantasma" de seu suplente.

  • Nabor Goulart/Agência Freelancer

    Quando solicitado, Marcelo Grohe pegou pênaltis, fez boas defesas e ameaça a titularidade de Victor

A principal falha de Victor contra o Inter ocorreu em 2009. O Grêmio, na ocasião, perdeu por 1 a 0, gol de D'Alessandro, em chute de longe que enganou o goleiro. O jogo aconteceu em 25 de outubro e foi válido pelo Brasileirão.

Porém, os números comprovam a falta de sorte. Desde 2008 titular do time, Victor disputou 13 clássicos, com 8 derrotas, 3 empates e somente duas vitórias. Nestes jogos foram sofridos 20 gols, o que gera média de 1,53 por partida. Somente em uma ocasião a meta defendida por ele não foi vazada, em 1º de agosto de 2010, no empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

O jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico, pode significar o fim das cobranças ao goleiro constantemente chamado pela seleção brasileira ou o ápice da crise técnica, com possibilidade de perder a titularidade para Marcelo Grohe.

Fato é que quando solicitado, o suplente se houve muito bem. Os números do Datafolha comprovam tal fato. Grohe é o goleiro com mais defesas entre todos do Brasileirão. Nos seis jogos que disputou, fez em média 5,5 defesas.

Por isso, Victor vive seu primeiro teste desde que se estabeleceu como titular do Grêmio. O próprio jogador admite que não vive boa fase e por isso não foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra Gana. Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta tarde, e iniciam treinamentos para o duelo. Muitas trocas podem acontecer no time do Olímpico, pelo mau momento e o baixo rendimento. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade