Topo

Tropeços fazem Tite sacar um dos meias, e Danilo e Alex viram concorrentes

Sem um dos meias, Willian pode ganhar nova chance e disputa vaga com Sheik - Carlos Padeiro/UOL
Sem um dos meias, Willian pode ganhar nova chance e disputa vaga com Sheik Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

26/08/2011 15h13

Os recentes tropeços no Campeonato Brasileiro fizeram Tite mudar a característica do Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras, às 16h, em Presidente Prudente. Parceiros no setor ofensivo, os meias Danilo e Alex agora brigam pela mesma posição.

VEJA RAIO-X COMPLETO DO CLÁSSICO

  • Em clássico da má fase, Corinthians precisa empatar com Palmeiras para levar 1º turno

Na tarde desta sexta-feira, antes do treinamento no CT Joaquim Grava, o treinador revelou que voltará a escalar dois atacantes de velocidade pelos lados do campo, com Liedson como centroavante e um meia armador, no caso Danilo ou Alex.

“A tendência é voltar com a velocidade. Tenho o Emerson, o Willian e o Jorge, três jogadores para duas posições, e o Alex e o Danilo para a outra”, informou.

Foi esse o sistema que deu certo nas dez primeiras rodadas do certame, quando o time alvinegro venceu nove partidas e empatou uma. Na ocasião, Danilo era o armador, com o trio ofensivo Jorge Henrique, Willian e Liedson, exceto em casos de desfalques.

Reforço mais caro da temporada, Alex era reserva e começou a ganhar espaço na ausência de outros atletas. O camisa 12 virou o armador, e Danilo passou a atuar aberto pela direita.

“Os dois estão jogando bem individualmente, mas juntos é preciso um tempo a mais”, justificou Tite.

Existe uma dúvida na lateral direita, já que Alessandro e Welder passaram parte da semana no departamento médico. Na esquerda, tudo indica que Ramon, recuperado de uma lesão muscular, receberá uma nova oportunidade.

Assim, a tendência é o Corinthians entrar em campo diante do arquirrival alviverde com a seguinte formação: Julio Cesar; Welder (Alessandro), Chicão, Leandro Castan e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Emerson Sheik (Willian), Liedson e Jorge Henrique.