Topo

Dois torcedores do Palmeiras são baleados em Presidente Prudente

Policiais observam palmeirenses reunidos em volta de uma ambulância em Prudente - Rubens Cavallari/Folhapress
Policiais observam palmeirenses reunidos em volta de uma ambulância em Prudente Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro*

Em Presidente Prudente (SP)

28/08/2011 14h39

Dois torcedores do Palmeiras foram baleados nas proximidades do estádio Prudentão, em Presidente Prudente, horas antes do clássico contra o Corinthians, na tarde deste domingo.

“Um torcedor foi atingido na região da cintura e está em estado mais grave. Está sendo operado agora no hospital regional”, informou o tenente César. “O outro foi atingido na perna”.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital, que se limitou a dizer que os dois torcedores ainda estão sendo atendidos.

Segundo o tenente da PM, ainda não há informação de onde partiram as balas. Ele disse que, minutos antes do tumulto, outros torcedores ligaram no 190 para denunciar que membros da Mancha Verde partiram de São Paulo a Prudente armados. Também não descartou a hipótese de os tiros terem partido da própria polícia.

A confusão ocorreu próxima ao portão azul, setor do estádio reservado ao Palmeiras, mandante do clássico. Segundo o tenente César, palmeirenses começaram a provocar corintianos, e a PM interveio para evitar o confronto. Foi nesse momento que ocorreram os tiros.

“Um dos feridos é da Mancha. Eu vi pelas tatuagens. O outro não posso precisar, mas provavelmente é da organizada do Palmeiras também”, explicou o porta-voz da PM local.

*Atualizado às 17h22