Topo

Felipe visita Ricardo Gomes e mostra abatimento; estado do técnico segue inalterado

Jogadores do Vasco irão visitar o técnico Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, nesta segunda - Vinicius Castro/UOL
Jogadores do Vasco irão visitar o técnico Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, nesta segunda Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL Esporte*

No Rio de Janeiro

29/08/2011 08h41

Na manhã desta segunda-feira, o meia vascaíno Felipe foi ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, para dar força aos familiares de Ricardo Gomes e saber do estado de saúde do treinador. O atleta chegou ao hospital por volta das 7h e mostrou abatimento ao deixar o local para se juntar aos jogadores do Vasco, no treinamento desta manhã.  Apesar de estável, o quadro do técnico vascaíno ainda é considerado grave.

Ricardo Gomes segue internado na UTI e respirando através de aparelhos, mas não teve intercorrências e permaneceu estável durante a noite. De acordo com a assessoria do hospital, Ricardo Gomes será reavaliado por um clínico e um neurocirurgião no início da tarde desta segunda-feira.

"Estou muito triste. É uma situação muito delicada. A gente tem que rezar muito", disse o Felipe. Após o treino das 10h30, o elenco cruzmaltino combinou uma visita ao comandante.

  • ComoTudoFunciona/Reprodução

    O acidente vascular hemorrágico acontece quando um vaso do cérebro se rompe e extravasa sangue para dentro do cérebro ou para dentro do liquor

Entenda o caso:

Após passar mal no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador. 

Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Uma nova cirurgia não está descartada e ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.

*Atualizada às 10h20