Topo

Jogadores do Vasco querem vencer o Ceará e dedicar triunfo ao técnico Ricardo Gomes

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

29/08/2011 14h25

Os jogadores do Vasco chegaram ao Hospital Pasteur, no Méier, no início da tarde desta segunda-feira, para visitar o técnico Ricardo Gomes. O grupo veio direto de São Januário, após o treino desta manhã, e falou sobre a disposição do elenco cruzmaltino para o jogo desta quarta, contra o Ceará.

"Temos que tirar força dessa situação para poder entrar em campo focado e dedicar a vitória ao Ricardo Gomes", afirmou o meia Felipe em visita ao hospital..

Com ele, estavam Felipe Bastos, Juninho Pernambucano, Alecsandro, Renato Silva, o treinador interino da equipe, Cristóvão Borges, o auxiliar-técnico Jorge Luis e o preparador físico Rodrigo Paleto. De acordo com Cristóvão, o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, falou com o grupo sobre o estado de saúde do comandante na manhã desta segunda:

"Os jogadores ficaram muito abalados, mas treinaram normalmente", afirmou o técnico interino.

Em quarto lugar, com 35 pontos, o Vasco enfrenta o Ceará, décimo terceiro colocado, com 25 pontos, nesta quarta, às 18h, em São Januário.

  • ComoTudoFunciona/Reprodução

    O acidente vascular hemorrágico acontece quando um vaso do cérebro se rompe e extravasa sangue para dentro do cérebro ou para dentro do liquor

Entenda o caso:

Após passar mal no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador. 

Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.