Topo

Emocionado na despedida, Anderson Martins garante: "Um dia volto ao Vasco"

Anderson Martins durante treino do Vasco, em São Januário - Site oficial do Vasco
Anderson Martins durante treino do Vasco, em São Januário Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/08/2011 18h29

Pela primeira vez,  Anderson Martins falou, nesta terça-feira, sobre a sua saída do Vasco. O zagueiro vai jogar no Al-Jaish, do Qatar, equipe dirigida pelo brasileiro Péricles Chamusca.

Ele contou que ficou muito emocionado, na segunda-feira, quando fez seu último treino em São Januário: "Eu me emocionei na despedida, com os abraços que recebi dos amigos e, principalmente, pela ausência do Ricardo Gomes, que sempre me apoiou. Todas as minhas orações serão para ele e torço por sua recuperação. Sempre tive o carinho da torcida, da diretoria e dos meus companheiros, mas não sabia que eu era tão querido. Um dia volto ao Vasco".

Anderson Martins explicou que não queria sair do Vasco: "A proposta do Al-Jaish me deixou numa posição difícil, porque não estava no meu planejamento sair do clube agora. Meu objetivo era buscar o título brasileiro e disputar a Libertadores. Pensei muito, conversei com a minha família e vimos que não poderia perder uma oportunidade como essa. Já havia rejeitado outros convites, mas havia uma cláusula no contrato com a Traffic que viabilizava a minha venda em caso de uma proposta desse porte”.

O zagueiro embarca para o Qatar ainda esta semana, para se apresentar ao seu novo clube, com o qual deverá assinar um contrato de quatro anos: "Sou grato ao Vasco por tudo. Foi por meus familiares que aceitei esse novo desafio na minha carreira. Sempre busquei retribuir o carinho da galera e vou levar essa torcida maravilhosa no meu coração”, encerrou Anderson Martins.