Topo

Andrés diz que árbitro errou para os dois lados e estuda queixa: 'Foi ridículo'

Andrés apoia bronca gremista, mas diz que juiz expulsou Edenilson erradamente - Nelson Almeida/UOL Esporte
Andrés apoia bronca gremista, mas diz que juiz expulsou Edenilson erradamente Imagem: Nelson Almeida/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2011 20h51

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, criticou o árbitro André Luiz Castro, que apitou a vitória do time alvinegro por 3 a 2 sobre o Grêmio. O dirigente considerou errada a expulsão de Edenilson. Ciente da reclamação por parte do time gaúcho, Andres avisou que pretende acionar o presidente gremista Paulo Odone para entrar com representação conjunta com o juiz.

“O Corinthians também se sente prejudicado. O que ele fez é um absurdo. Ele terminou a partida só com 3 minutos depois. Fez isso porque é covarde. Errou para os dois lados. Os segundo tempo dele foi ridículo”, disse Andres à rádio 105 FM.

“Amanhã [quinta] vou conversar com o Odone para fazer algo junto”, acrescentou.

André Luiz Castro expulsou Edenilson no segundo tempo por entender que o corintiano demorou a deixar o campo, advertindo com segundo cartão amarelo. O presidente do clube diz que o meio-campista estava em direção à maca.

Pelo lado gremista, a reclamação foi muito maior. O clube gaúcho contesta o pênalti assinalado em Emerson e que resultou no gol de Chicão. A bronca ficou maior quando o juiz deu 3 minutos de acréscimo no segundo tempo, quando o Grêmio tinha dois atletas a mais em campo.

“Se eu falar o que estou na cabeça serei punido pela CBF. Mas vocês tem as câmeras, não tem como", esbravejou André Lima.