Topo

Corinthians entrará com camisa "Força Ricardo Gomes" no jogo contra o Grêmio

Técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o clássico entre Vasco e Flamengo no Engenhão - Nina Lima/FOTOCOM.NET
Técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o clássico entre Vasco e Flamengo no Engenhão Imagem: Nina Lima/FOTOCOM.NET

Carlos Padeiro e Ricardo Perrone

Em São Paulo

31/08/2011 12h51

O departamento de marketing do Corinthians realizará uma homenagem ao técnico Ricardo Gomes, vítima de um AVC hemorrágico. Nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, os jogadores entrarão em campo com uma camisa “Força Ricardo Gomes” antes do jogo contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileiro.

“Estamos tentando dar uma força a um profissional do nosso mundo [do futebol], que sempre demonstrou um caráter incrível”, informou o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, em entrevista ao UOL Esporte.

O clube alvinegro adotou como rotina apoiar casos que repercutem na sociedade, como há algumas semanas, quando prestou uma homenagem ao administrador Vitor Gurman, de 24 anos, morto no dia 23 de julho vítima de atropelamento, na Vila Madalena.

Foi assim também com o terremoto no Japão, no começo do ano, e a tragédia pelas chuvas durante o verão no estado do Rio de Janeiro.

Já a faixa que fica no tobogã e varia conforme cada partida exibirá uma mensagem em alusão ao aniversário do Corinthians, que completa 101 anos nesta quinta-feira.

ABRE DA RODADA: CORINTHIANS X GRÊMIO

O Corinthians vive momento conturbado. Embora tenha obtido o título simbólico do primeiro turno, ganhou apenas 2 jogos nas últimas 9 rodadas. A pressão sobre Tite não para de crescer, e a equipe alvinegra precisa voltar a vencer em casa para não deixar a liderança.

A vitória contra o Inter motivou o Grêmio. Depois de superar o rival, Celso Roth ainda vê a zona do descenso próxima e mira sequência contra o líder para desencantar. Para isso, o técnico manteve a formação da equipe e tenta organizar a defesa.