Topo

Airton já treina em campo e retorno ao Fla contra o Corinthians não está descartado

Airton treina no Ninho: recuperação do volante surpreende o departamento médico rubro-negro - VIPCOMM
Airton treina no Ninho: recuperação do volante surpreende o departamento médico rubro-negro Imagem: VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

01/09/2011 16h43

A luxação no ombro esquerdo do volante Luiz Antonio, que será operado e irá desfalcar o Flamengo por três meses, apressou um procedimento que vinha sendo tratado em sigilo pelo departamento médico rubro-negro. Trata-se da recuperação do volante Airton, operado no último dia 23 de agosto, quando realizou uma artroscopia no joelho esquerdo.

Inicialmente, o prazo de recuperação seria de três a seis semanas. No entanto, o volante já realizou trabalhos físicos em campo, nesta quinta-feira, e repetirá a dose na sexta-feira. Sua recuperação já dura 10 dias e a evolução é bastante satisfatória.

Na próxima segunda, uma avaliação será realizada para a definição do prazo de retorno aos gramados. Nos bastidores, a possibilidade de Airton ficar à disposição contra o Corinthians, dia 8, no Pacaembu, empolga os rubro-negros.

Cautelosos, os médicos preferem não confirmar uma data para Airton retornar ao time, mas não descartam a participação no jogo contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“Fizemos tudo como o planejado. Ainda é cedo para dizer como ele está. O fato é que a sua recuperação é muito satisfatória. Ele já realizou um trabalho à parte no campo, mas cada paciente tem o seu tempo. Já vi casos de recuperação em menos de duas semanas, outras que demoraram mais. Tudo pode acontecer. Não dá para dizer se ele vai jogar, ou não. Vamos conversar e definir na segunda-feira”, afirmou o médico Márcio Tannure, ao UOL Esporte.

Se Airton não puder atuar, o retorno de Maldonado parece cada vez mais próximo. Treinando com bola diariamente, a comissão técnica define durante o fim de semana quando o jogador voltará a ser relacionado.