Topo

Negociação com Carpegiani emperra e Atlético-PR acerta com Antônio Lopes

Antônio Lopes assume o Atlético-PR pela quinta vez e já dirige time contra o Grêmio - Fernando Santos/Folha Imagem
Antônio Lopes assume o Atlético-PR pela quinta vez e já dirige time contra o Grêmio Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

João Carlos de Santa

Em Curitiba

01/09/2011 23h52

A negociação com Paulo César Carpegiani emperrou na noite desta quinta-feira, mas o Atlético-PR agiu com rapidez e acertou com Antônio Lopes. Ele substitui Renato Gaúcho - que se demitiu - e viaja direto do Rio para Porto Alegre para dirigir o time, no jogo com o Grêmio, domingo que vem, no Olímpico.

Esta será a quinta vez que Lopes assumirá o comando do Atlético Paranaense. O treinador tem no currículo o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2005 pelo clube, além de ter livrado o time do rebaixamento em 2009. 

Sexto treinador do Atlético-PR em 2011, Antônio Lopes, deverá assinar um contrato de apenas de três meses. O presidente do clube, Marcos Malucelli, disse que esta  foi a condicionante para fechar com o substituto de Renato Gaúcho, que se demitiu nesta quinta-feira.

Malucelli terá seu mandado de presidente encerrado em dezembro e já comunicou que não será candidato à reeleição. Por isso, não quer prolongar o contrato do novo treinador.

“Nós tínhamos que ver, entre os treinadores desempregados, um que queira fazer um contrato de 90 dias, que é o tempo que falta para terminar o meu mandato”, disse o dirigente, antes de fechar com Lopes.

Antes de Antônio Lopes estiveram à frente da equipe Sérgio Soares, Geninho, Leandro Niehues e Adilson Batista e Renato Gaúcho.

O clube chegou a abrir negociação com Paulo César Carpegiani, na quinta-feira. O diretor de futebol, Alfredo Ibiapina viajou a Porto Alegre, onde tentou  o retorno do técnico, que dirigiu o time no Brasileiro do ano passado. A pedida financeira, porém, teria sido muito alta e inviabilizou o acerto.