Topo

CBF muda árbitro de partida entre Fla e Bahia e Rubro-Negro critica comissão de arbitragem

Alício Pena Júnior no jogo do Fla contra o São Paulo; Rubro-Negro reclama do árbitro - Nelson Almeida/UOL
Alício Pena Júnior no jogo do Fla contra o São Paulo; Rubro-Negro reclama do árbitro Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

03/09/2011 19h38

O problema é antigo, mas a reclamação é nova. Depois de ser comunicado pela CBF sobre a alteração do árbitro da partida deste domingo contra o Bahia, às 16h, no Engenhão, a diretoria do Flamengo soltou o verbo contra a Comissão de Arbitragem da entidade se queixando, principalmente, da escolha do substituto: o mineiro Alicio Pena Júnior.

A partida seria apitada pelo gaúcho Fabrício Neves Correa que, segundo a CBF, teria pedido dispensa para realizar um tratamento dentário. O clube carioca reclama que o sorteio da arbitragem não foi público, conforme determina o Estatuto do Torcedor. Além disso, o Rubro-Negro alega que o juiz não tem bom histórico de resultados quando apita os jogos do Flamengo.

De acordo com o site oficial do Flamengo, Alício apitou nove jogos do clube na carreira, com apenas uma vitória do Rubro-Negro, em 2007, contra o Paraná. Somando todas as partidas, o juiz distribuiu 23 cartões amarelos para os jogadores do clube e expulsou dois atletas.

ABRE DA RODADA: FLAMENGO X BAHIA

"O estatuto do torcedor não foi respeitado. Nós fomos certificados da mudança apenas pela imprensa. Quando um sorteio é feito de uma forma que tem que ser feito novamente, no mínimo, a Comissão de Arbitragem deveria ter comunicado que teria um novo sorteio. Temos de questionar o Sergio Correa, ele se acha o dono da arbitragem no Brasil. Ele quer ser o ditador da arbitragem", disse Isaías Tinoco, gerente de Futebol do Flamengo, e continuou:

 

"Como pode o Sergio Correa escalar um juiz que não tem condições de apitar? É dever dele saber a condição física do cara. Ele colocou no meu jogo, um juiz que tinha médico marcado. Teve outro jogo que ele escalou um árbitro que estava punido pela Federação Baiana. Ou seja, ele nem sequer apura para ver se o juiz pode apitar aquele jogo. Falta critério e investigação. Foi este mesmo Sergio Correa, que colocou um juiz despreparado e que estava suspenso para apitar o nosso jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil. O resultado todos lembram, ele expulsou o Angelim em uma falta que o bandeira que marcou. Está tudo muito estranho".

A diretoria do Fla lembrou também que, no Brasileirão, o clube não teve nenhum pênalti ao seu favor, e citou o gol mal anulado de Deivid e o impedimento não marcado que resultou no primeiro gol do Avaí, pela 20ª rodada do campeonato. O time carioca perdeu para os catarinenses por 3 a 2.