Topo

Recado do capitão Rogério Ceni expõe "caça aos que não servem" no São Paulo

Rogério Ceni não poupou palavras e deu recados velados após a vitória do São Paulo - Wagner Carmo/VIPCOMM
Rogério Ceni não poupou palavras e deu recados velados após a vitória do São Paulo Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Renan Prates

Em São Paulo

04/09/2011 07h00

O capitão Rogério Ceni andava meio quieto e evitando a imprensa depois das partidas do São Paulo. Talvez animado pela importante vitória deste sábado contra o Figueirense principalmente pelas circunstâncias impostas ao time tricolor (12 desfalques), o goleiro decidiu falar e deu recados velados que expõem algo que está presente nos bastidores do clube: a “caça” aos atletas que não servem.

A fala de Ceni tem um objetivo claro: retomar o rumo e deixar de oscilar muito, para que o São Paulo consiga no mínimo voltar para a Libertadores em 2012. A própria diretoria sabe que o técnico Adilson Batista não tem culpa pelo desempenho cambaleante do time no Morumbi e busca avaliar os atletas que 'colaboram' para a queda de rendimento do clube no Brasileirão.

Ceni deixou isso bem claro após o apito final do árbitro e o 2 a 1 consolidado a favor do São Paulo em Santa Catarina. "Nós queremos a Libertadores do ano que vem e nós temos que ver quem serve e quem não serve. Você vai vendo atitudes de cada atleta, os que têm condições de jogar no São Paulo você tem que preservar, e se você não tiver tem que contratar”.

A queixa do goleiro é principalmente sobre a postura apática do São Paulo quando atua em seus domínios (só ganhou 15 dos 30 pontos disputados no Morumbi). A forma com que o time começou a partida contra o Fluminense na última quarta-feira deixou Rogério Ceni revoltado.

"Não sei [se vai ser campeão]. Se a gente jogar com essa mesma vontade de hoje e cada vez com mais qualidade técnica, há possibilidade sim. Agora, se jogar 20 minutos do jeito que jogou lá no Morumbi, não ganha de ninguém, aí não tem condição, aí não dá para o torcedor confiar que o time pode ser campeão".

FESTA DO 1000 COM INGRESSOS BARATOS

  • Divulgação/São Paulo FC

    O goleiro Rogério Ceni fez a sua parte para não estragar a festa pelo milésimo jogo da sua carreira: não sofreu nenhum cartão amarelo, já que estava pendurado e se fosse advertido ficaria impedido de atuar contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Rogério Ceni não citou nomes, mas direcionou as cobranças a alguns medalhões já consagrados do time. “No futebol de hoje, nome não ganha mais jogo. Se você não tiver vontade, raça, dedicação, não vai para frente”.

As palavras duras de Rogério Ceni ganharam coro nos companheiros de equipe e no técnico Adilson Batista. O zagueiro Rhodolfo pediu que no Morumbi aconteça a mesma dedicação que é vista quando os são-paulinos atuam fora de casa. Já o treinador prometeu uma postura diferente da equipe em casa contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

“Está faltando vontade pra gente [no Morumbi]. Fora de casa está todo mundo se ajudando. Falta isso dentro de casa. Temos que entrar no espírito. Às vezes a gente vê a torcida criticando o técnico, mas culpa é mais do jogador”, disparou Rhodolfo.