Topo

Corinthians sente ausências, e Tite pede "saúde" para continuar na briga pelo título

Tite manifestou preocupação com os constantes desfalques do Corinthians  - Zanone Fraissat/Folhapress
Tite manifestou preocupação com os constantes desfalques do Corinthians Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/09/2011 07h00

Apesar de ter um elenco grande e qualificado, o Corinthians mostrou que tem sentido muito os desfalques recentes e, por isso, caído de rendimento no Brasileirão. Ciente do problema, o técnico Tite pediu mais saúde aos seus atletas para manter o time na briga pelo título da competição.

"Precisamos do grupo todo com saúde...Temos que ter a saúde pelo lado individual e temos que saber lidar com a pressão que um grande clube como o Corinthians tem. Quanto mais gente com saúde a gente tiver, mais vantagem a gente pode ter",

Contra o Coritiba, Tite ficou sem meio time considerado titular para escalar, pois Ralf está na seleção brasileira, Liedson e Edenilson cumpriram suspensão e Fabio Santos, Adriano e Ramirez estão lesionados.

Confrontos da 22a rodada

Todos os jogos:
Gata do Corinthians
Gata do Flamengo
Gata do Corinthians
Gata do Flamengo

Sensação do campeonato no início, o Corinthians caiu muito de rendimento desde que passou a sofrer com desfalques. Antes líder absoluto, o time alvinegro só não é mais ameaçado na ponta graças também aos tropeços constantes dos seus rivais.

Com menos opções para escalar, somado ao mau momento técnico de alguns dos seus jogadores, Tite tem colocado em campo jogadores que antes nem eram relacionados, como o volante Moradei, o meia Morais e os atacantes Taubaté e Elias Oliveira.

Mas no duelo contra o Flamengo, Tite terá mais opções para escalar o time, já que poderá colocar em campo os volantes Ralf e Edenílson (que tem atuado como titular) e o atacante Liedson, a principal referência ofensiva da equipe.

Ainda líder do campeonato, o Corinthians voltará a jogar às 21h50 da próxima quinta-feira contra o Flamengo, em mais um duelo decisivo na briga pelo título do Brasileirão, jogo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.