Topo

Após entrada de patrocinador, Fla não vence no Brasileiro e vira motivo de piada

Patricia Amorim apresenta os novos patrocinadores do Flamengo: má sorte? - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Patricia Amorim apresenta os novos patrocinadores do Flamengo: má sorte? Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Maria Clara Serra

No Rio de Janeiro

06/09/2011 10h00

Até a 15ª rodada, o Flamengo era vice-líder, atingia o aproveitamento de 73,3% e comemorava o fato de ser o único invicto no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estava sem patrocínio, mas a torcida só tinha motivos para celebrar. A partir do jogo contra o Figuerense, no entanto, o cenário mudou completamente: marcas na camisa e o início de uma maré baixa que ainda não passou. Desde então, o Fla disputou seis partidas no Brasileirão, com três derrotas, três empate e uma média de 16,6%, e conseguiu apenas uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.

CAMISAS SEM PATROCÍNIO

  • 9 VITÓRIAS E SEIS EMPATES

Na coletiva de lançamento das novas camisas com as marcas do desodorante Gilette e da Duracell, da Procter e Gamble, a presidente Patrícia Amorim fez questão de frisar: "O maior marketing do Flamengo é vencer". Mas, pelo que parece, a parceria não tem ajudado o Rubro-Negro em sua campanha. 

Com Desodorante Gillette, o que nunca vence

Do Twitter

"Tenho uma imensa satisfação de apresentar hoje esta nova parceira. Chamo de parceira porque pensamos sempre em ter grandes empresas como a Procter e Gamble conosco, representando bem o tamanho do Flamengo. Temos sempre a preocupação de pensar na qualidade da marca que vamos expor em nosso manto sagrado", afirmou Patricia durante o lançamento dos novos uniformes.

JÁ COM AS MARCAS...

  • 3 DERROTAS E 3 EMPATES

O patrocínio estampa a camisa do Fla desde o dia 14 de agosto, quando o time empatou por 2 a 2 com o Figueirense no Orlando Scarpelli. Na partida seguinte, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade para o Atlético-GO na derrota por 4 a 1 em pleno Engenhão.

O contrato com a P&G , de R$ 6,6 milhões, tem vigência até dezembro de 2011 e dá direito à presença das logomarcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento. Os cofres do clube encheram, mas as vitórias ficaram para trás: já são seis jogos sem nenhum triunfo.

As torcidas rivais do Fla perceberam o acaso e rapidamente criaram piadinhas. No Twitter, mensagens como "Desde que estreou novo patrocinador, o Flamengo adotou o lema: Com Desodorante Gillette, o que nunca vence" e "Tem que trocar essa pilha da camisa do Fla, tá sem energia nenhuma", são recorrentes.

Após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na última rodada do Brasileirão, o Flamengo viaja a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians nesta quinta, às 21h50. O time da Gávea está com 36 pontos, em quinto lugar, ganhou apenas três nas últimas seis rodadas e foi ultrapassado por São Paulo, Vasco e Botafogo.