Topo

Com Marcelo Lomba vetado, Tiago ganha nova oportunidade no gol do Bahia

Tiago jogará como titular pela 3ª vez consecutiva - Divulgação
Tiago jogará como titular pela 3ª vez consecutiva Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/09/2011 10h35

Tiago terá novamente a oportunidade de mostrar que tem condições de ser o dono da ‘camisa 1’ do Bahia. Na próxima quinta-feira, na partida contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu, o goleiro será mais uma vez titular, já que o departamento médico tricolor confirmou a ausência de Marcelo Lomba por mais uma rodada. O ex-flamenguista segue com dores na coxa e está vetado para o confronto.

“Eu trabalhei e me dediquei. Nada substitui o trabalho. Eu não preciso ficar falando, tenho que provar dentro de campo e espero manter a sequência para conquistar a confiança de todo mundo e me manter como titular. Minha meta é essa, eu não estou aqui para compor elenco e ficar no banco de reservas. Eu vou lutar para pegar minha posição”, declarou Tiago, após o jogo de domingo, contra o Flamengo.

Tiago não jogava desde o Campeonato Baiano, quando acumulou atuações pouco convincentes e perdeu o posto de titular. O goleiro quase chegou a ser dispensado, mas seguiu trabalhando até que surgissem novas oportunidades. E elas vieram. Começou com alguns minutos diante do Ceará, em função da contusão de Marcelo Lomba.

Na rodada seguinte, com Lomba suspenso (e ainda machucado), Tiago ‘fechou o gol’ diante do América-MG, no Pituaçu, e foi o melhor jogador do Bahia na partida. Depois, veio o duelo contra o Flamengo, em que Marcelo Lomba continuou machucado e, mesmo se estivesse 100%, não poderia jogar por questões contratuais. Espaço aberto para mais uma atuação segura de Tiago.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do Grêmio
Gata do Bahia
Gata do Grêmio

“Estamos sempre incentivando. Acho que o Brasileiro é muito difícil e necessita de todo grupo. Todos os jogadores têm qualidade e quando eles não jogam, acabam perdendo um pouco do ânimo. Por isso nós estamos ali, pra ajudar e incentivar os demais”, destacou o volante Fahel.

Além de Marcelo Lomba, o técnico Joel Santana - que será apresentado na tarde desta terça-feira - terá o desfalque do zagueiro Thiego, que pertence ao Grêmio e não poderá entrar em campo por questões contratuais. Em compensação, o lateral-direito Marcos e o volante Marcone voltam de suspensão.