Topo

Contra o Fla, Corinthians escreve "Doutor Sócrates" na camisa para homenagear ídolo

Detalhe da homenagem ao "Dr. Sócrates" na camisa de Emerson, durante duelo com o Fla - Nelson Almeida/UOL
Detalhe da homenagem ao "Dr. Sócrates" na camisa de Emerson, durante duelo com o Fla Imagem: Nelson Almeida/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

08/09/2011 20h32

Sensibilizado com a situação de saúde de Sócrates, o Corinthians trará em seu uniforme uma homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube.

Na partida contra o Flamengo, na noite desta quinta-feira, a barra da camisa alvinegra terá a inscrição “Doutor Sócrates” em solidariedade ao ex-jogador, que voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Eistein, depois de sofrer um sangramento nas varizes que se formaram no esôfago.

Sócrates, que sofre de cirrose, já havia sensibilizado a torcida corintiana no duelo contra o Figueirense, em 20 de agosto, quando faixas e bandeiras do ex-jogador foram exibidas no Pacaembu. Um dos líderes da Democracia Corintiana, o ex-meio-campista sempre teve uma relação de amor com a Fiel.

A mulher de Sócrates, Kátia Bagnarelli, acredita que as manifestações da torcida têm ajudado o ex-atleta a se recuperar. Na primeira internação do "Doutor", em agosto, ela revelou que ele teve uma reação muito positiva ao assistir às manifestações da torcida em seu apoio. Kátia continua conversando com o ex-jogador apesar dele estar inconsciente, mas diz estar segura que o ídolo alvinegro está a escutando.

A equipe médica decidiu reduzir a medicação na última quarta-feira e deve fazer novos exames em breve para avaliar as reações de Sócrates e traçar um diagnóstico mais preciso.