Topo

Corinthians registra seu recorde de público no ano e jogadores elogiam torcida

Além de lotar o Pacaembu, torcida homenageou Sócrates, internado em estado grave - Nelson Almeida/UOL
Além de lotar o Pacaembu, torcida homenageou Sócrates, internado em estado grave Imagem: Nelson Almeida/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

09/09/2011 02h20

A torcida teve papel fundamental na vitória de virada do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, com dois gols Liedson. Esse foi o discurso dos jogadores e do técnico Tite no Pacaembu, depois do triunfo diante de 37.707 pessoas.

O público pagante foi de 35.392 torcedores, recorde corintiano como mandante na temporada. A renda registrada foi de R$ 1.284.311,50.

Até então, a melhor marca no estádio municipal em 2011 ocorreu em 8 de maio, no primeiro confronto pela final do Paulista, quando 34.547 pessoas pagaram para ver Corinthians 0 x 0 Santos. Durante o Brasileiro, 34.462 compraram ingresso e assistiram à derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em 24 de julho.

“Isso aqui é diferente. Quem vem jogar aqui, no nosso time, com a torcida empurrando, não tem como não se sentir motivado”, celebrou o goleiro Julio Cesar, único titular revelado na base do clube.

“A gente sentia no ar o que torcedor corintiano passa no momento da adversidade. Ele cobra, mas abraça muito. Quem viu o estádio viu a  energia que passavam. O atleta passa por cima de seus limites físicos. Eles reconheceram mesmo quando o resultado estava negativo, retribuíram com aplausos e uma coisa puxa a outra”, comentou Tite.

“Estou feliz pela vibração de todos, por a gente ter feito um gol e comemorar do jeito que foi”, afirmou Willian, que cruzou a bola para o gol de Liedson, o da virada, aos 43min do segundo tempo.