Topo

STJD vai analisar imagens e deve denunciar soco de zagueiro Gustavo em Liedson

Liedson comemora seu primeiro gol na partida contra o Flamengo - Nelson Almeida/UOL
Liedson comemora seu primeiro gol na partida contra o Flamengo Imagem: Nelson Almeida/UOL

Luiz Paulo Montes

Em São Paulo

09/09/2011 11h01

O soco que o zagueiro Gustavo, do Flamengo, deu no atacante Liedson, do Corinthians, não deve passar impune pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mesmo o árbitro não tendo sequer advertido o jogador durante a partida, na quinta-feira, Paulo Schmitt, procurador geral do STJD afirmou ao UOL Esporte que provavelmente irá denunciar o zagueiro.

"Pedimos as imagens do lance hoje (sexta-feira). Na segunda-feira, com as imagens em mãos, vamos analisar e muito provavelmente haverá a denúncia contra o jogador ainda na semana que vem", afirmou, em rápido contato telefônico.

Paulo Schmitt, no entanto, afirmou que não pode afirmar em qual artigo o zagueiro do Flamengo será enquadrado antes de analisar com cuidado as imagens.

"Vamos ver se houve a agressão, como foi, ou o que realmente aconteceu. Agora, não dá para falar nada", completou.

Confrontos da 4a rodada

Todos os jogos:
Gata do Corinthians
Gata do Fluminense
Gata do Corinthians
Gata do Fluminense

Após a agressão sofrida no segundo tempo, Liedson fez dois gols e liderou a virada corintiana contra o Flamengo, no Pacaembu, e ajudou a equipe paulista a seguir na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Qualquer cinegrafista flagrou esse lance. Tomei um soco, não tinha feito nada. Mas não tem problema, dou o troco jogando futebol e fiz minha parte, marcando dois gols", afirmou Liedson, na saída do campo após o jogo.

Já Gustavo negou que tenha agredido o atacante corintiano e chamou Liedson de "cai-cai".