Topo

Airton cumpre suspensão e desfalca o Fla; Alex Silva mostra confiança para voltar ao time

Airton terá de esperar a próxima rodada para retornar ao time do Fla. Surpresa nos bastidores - Nina Lima/ VIPCOMM
Airton terá de esperar a próxima rodada para retornar ao time do Fla. Surpresa nos bastidores Imagem: Nina Lima/ VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

10/09/2011 13h49

A cúpula de futebol do Flamengo foi pega de surpresa na noite da última sexta-feira. Ao consultar a situação de cada jogador relacionado para a partida deste domingo, contra o Atlético-PR, às 18h, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro, Isaías Tinoco, gerente de futebol, descobriu que o volante Airton, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, não poderia ser escalado.

Tudo em razão da queda do efeito suspensivo que dava condição de jogo ao atleta, punido em quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma agressão ao meia Souza, no Fla-Flu do dia 10 de julho. Airton cumpriu metade da pena antes de o clube conseguir o efeito suspensivo.

No entanto, como a queda foi oficializada na última terça-feira, a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, passou a ser considerada o terceiro jogo da suspensão. Com isso, Airton só poderá voltar ao time na próxima rodada.

Quem está confirmado é o zagueiro Alex Silva. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o jogador esbanja confiança para retornar ao time do Flamengo.

“Estou pronto, preparado e louco para jogar. Espero que não precise interromper essa sequência. Acho que estou evoluindo. Quero voltar bem e ajudar os meus companheiros. A falta de ritmo atrapalha um pouco, mas você busca os atalhos. Na prática, fiquei uma semana parado, já que ao longo desta trabalhei forte. Perdemos três jogos e parece que desabou o mundo. Mas tenho a certeza de que uma vitória contra o Atlético-PR vai fazer tudo voltar ao normal”, avaliou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou o time, mas o Flamengo deve entrar em campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.