Topo

Cristóvão Borges lamenta erro na marcação, mas acredita que vitória do Vasco seria mais justa

Cristovão Borges não entrou em polêmica com a arbitragem - Nina Lemos/Fotocom
Cristovão Borges não entrou em polêmica com a arbitragem Imagem: Nina Lemos/Fotocom

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/09/2011 07h03

O empate com o Figueirense por 1 a 1, no Orlando Scarpelli, tirou a possibilidade do Vasco assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense, no Engenhão. Apesar de trazer um ponto importante fora de casa, o técnico Cristóvão Borges queria mais. Para ele, apesar de pecar na marcação, o time jogou  bem e merecia ter saido de Florianópolis com a vitória.

“Tivemos dificuldades na primeira metade do primeiro tempo, porque não encaixamos a marcação no Elias e no Wellington Nem. Depois corrigimos esse erro, crescemos e controlamos o jogo. Acho que pelo que fizemos em toda partida merecíamos ter ganho, mas não podemos nos abater. Estamos bem na tabela. Somos o segundo e estamos um só ponto atrás do líder Corinthians”, disse.

E os jogadores do Vasco reclamaram muito da arbitragem, que anulou dois gols da equipe carioca. No primeiro, Elton apareceu em posição legal, mas a arbitragem se equivocou e assinalou impedimento. No segundo, Diego Souza dominou no braço antes de concluir para as redes. O treinador preferiu não criar polêmica sobre o assunto e se limitou a falar sobre as chances criadas por seu time.

“Quando existem erros de arbitragem é natural que os jogadores fiquem um pouco irritados, mas conseguimos manter o equilíbrio, criamos várias oportunidades e ficamos perto de sair com a vitória”, finalizou o comandante vascaíno.

O Vasco, com 42 pontos, é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, às 18h, em São Januário, pela 24ª rodada.