Topo

Derrota no Sul abastece reclamações do São Paulo contra arbitragem; relembre algumas

Dagoberto reclama de pênalti claro não marcado no duelo contra o Vasco - Roberto Setton/UOL
Dagoberto reclama de pênalti claro não marcado no duelo contra o Vasco Imagem: Roberto Setton/UOL

Bruno Thadeu

Em São Paulo

12/09/2011 16h03

O São Paulo entende que a arbitragem muito mais prejudicou do que beneficiou o clube no ano. A reclamação tricolor começou já no Estadual, quando enviou dois documentos à FPF solicitando maior rigor na análise dos árbitros para os jogos do time.

A lista informal de supostos erros que prejudicaram o time no ano conta também com algumas reclamações pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

A gota d´água foi a falta assinalada de Casemiro na área, neste domingo, que resultou na invalidação do gol do meio-campista contra o Grêmio. O jogo estava empatado por 0 a 0, aos 17 min do segundo tempo. Rogério Ceni, Adilson Batista e diretoria criticaram a decisão de Heber Roberto Lopes.

GOL ANULADO DE CASEMIRO IRRITA CENI, QUE SUGERE COMPLÔ

"Nós tivemos um gol mal anulado. O Casemiro não fez falta em ninguém. Depois deste lance tomamos o gol. Meu xará [Adilson, volante gremista] fez mais de 20 faltas e não tomou nem amarelo", reclamou Adilson.

Uma vitória no Olímpico recolocaria o time do Morumbi no topo da competição. Douglas marcou pouco depois, dando os três pontos para o time gaúcho.

No 1º turno, o São Paulo reclamou de um pênalti indiscutível do vascaíno Anderson Martins sobre Dagoberto, em jogo empatado sem gols. O juiz não marcou infração. O Vasco venceu a partida por 2 a 0.

Em meio a reclamações de que o São Paulo tem sido prejudicado pelo apito, o time recentemente foi favorecido no pênalti inexistente em Dagoberto diante do Fluminense, no Morumbi. Ceni cobrou e marcou, duelo vencido pela equipe carioca por 2 a 1. 

MAIS LANCES QUESTIONADOS PELO SÃO PAULO À FEDERAÇÃO PAULISTA

1 - Pênalti que deveria ser marcado em Fernandinho contra o Paulista

2 - Pênalti que deveria ser marcado em Juan contra o Prudente

3 - Pênalti que deveria ser marcado em Henrique contra o Prudente

4 - Pênalti cometido por Alex Silva em Fabrício contra a Portuguesa