Topo

Joel Santana pode ter até seis 'reforços' para a partida contra o Fluminense

Souza volta após cumprir suspensão automática - Bahia/Divulgação
Souza volta após cumprir suspensão automática Imagem: Bahia/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/09/2011 11h27

Joel Santana não terá vida fácil para ‘arrumar a casa’ do Bahia, como prometeu após a derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo. Depois de duas partidas no comando da equipe, o treinador reconheceu a necessidade de alguns reforços e disse que irá conversar com a diretoria para informar quais posições, em sua opinião, estão carentes.

“Temos a necessidade em algumas posições, mas ainda vou conversar com a direção. Sabemos das dificuldades em contratar e vamos ter que resolver nossos problemas com o que temos. O momento é de amortecer o impacto. O jogo contra o  Fluminense, domingo, vai ser muito difícil, mas vamos ter uma semana de trabalho para analisar as peças”, destacou o treinador.

Para esta partida, Joel Santana pelo menos vai ter quase todo elenco à disposição. O volante Fabinho e o atacante Souza cumpriram suspensão diante do Atlético-MG e estão de volta. Já o goleiro Marcelo Lomba, recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, treinou normalmente na manhã desta segunda-feira e está à disposição do comandante tricolor.

As únicas dúvidas seguem sendo o lateral-esquerdo Dodô, com dores no pé, e o volante Diones, com um incômodo muscular. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico tricolor para saber se têm condições de enfrentar o embalado Fluminense neste domingo, no Pituaçu. O único desfalque certo para o jogo é o zagueiro Paulo Miranda, expulso diante do Atlético-MG.

Reis

O atacante Reis, conhecido de Joel Santana da época do Cruzeiro, será apresentado nesta terça-feira no Fazendão como novo reforço do Bahia. Caso seja regularizado até o final desta semana, o atacante de  23 anos - que agora é a oitava opção de ataque do elenco - estará à disposição do treinador Joel Santana para enfrentar o Fluminense pela 24ª rodada da Série A.