Topo

Novo reforço do Bahia, atacante Reis já se coloca à disposição de Joel

Reis veste a camisa do Bahia pela primeira vez - Divulgação/Bahia
Reis veste a camisa do Bahia pela primeira vez Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/09/2011 18h39

Mal se apresentou no Fazendão (na tarde desta terça) e o atacante Reis, novo reforço do Bahia, já se colocou à disposição do professor Joel Santana para a partida de domingo, contra o Fluminense, em Pituaçu. O jogador, que foi afastado por Cuca e voltou ao elenco principal do Cruzeiro só depois da chegada de Joel, se disse pronto para ajudar a tirar o time baiano da incômoda zona de rebaixamento.

“Se me colocar para jogar, eu jogo. Cheguei no clube com muito vontade de jogar. Joguei contra o Bahia, em Pituaçu, vi como é  torcida daqui, senti o clima o torcedor, e agora temos que entrar em campo e tirar o Bahia dessa situação. O torcedor não merece”, declarou o ex-cruzeirense, que fez sua última partida oficial diante do Ceará, no dia 20 de agosto.

Destaque da Ponte Preta no ano de 2010, quando marcou 11 gols, o jogador não vê problemas em atuar ao lado dos centroavantes Souza ou Júnior, que segundo Joel Santana, têm características semelhantes às dele.

“Eu acho que não terei grandes dificuldades com isso. Na Ponte Preta, eu joguei com o William, do Avaí, que é um camisa 9 nato, e fiz muitos gols atuando pelas beiradas. Não vejo problema em jogar com outro homem de área não”, garantiu o novo reforço tricolor, que aproveitou a oportunidade para dar uma leve cutucada em Cuca, ex-técnico do Cruzeiro.

“No Cruzeiro eu não tive muitas oportunidades. Cheguei, fiz um amistoso no início da temporada e depois não estava sequer indo para os jogos. No Brasileirão, Cuca me tirou do time e me deixou treinando em separado até a chegada de Joel Santana, que me reintegrou ao elenco e me deu chance. Tenho que agradecer a ele por estar aqui”, completou Reis.