Topo

Ronaldo diz que Corinthians precisa vencer fora de casa se quiser ser campeão

Ronaldo mantém torcida pelo Corinthians e pede vitórias fora de casa para Tite - AP Photo/Nelson Antoine
Ronaldo mantém torcida pelo Corinthians e pede vitórias fora de casa para Tite Imagem: AP Photo/Nelson Antoine

Bruno Freitas

Em São Paulo

14/09/2011 10h01

Estrela principal de um evento na noite de terça-feira em São Paulo, no lançamento de um site de relacionamento em parceria com Zico, Ronaldo falou brevemente sobre a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O ídolo afirmou que sua ex-equipe tem condições de sair com o título de 2011, apesar dos altos e baixos apresentados recentemente. Para isso, no entanto, precisa revigorar o aproveitamento como visitante.

“Continuo torcendo, muito. O Corinthians tem grandes chances de ganhar. Mas precisa retomar as vitórias fora de casa”, afirmou Ronaldo.

“O campeonato está muito equilibrado, com as equipes muito niveladas. Com certeza ele vai ser decidido somente nas últimas rodadas”, acrescentou o maior goleador das Copas do Mundo.

Líder da Série A com 43 pontos, apenas um à frente do Vasco, o Corinthians atravessa seu momento mais instável na competição. A equipe de Tite perdeu os últimos três jogos fora de casa no Brasileirão.

Ao todo, o Corinthians soma cinco vitórias, três empates e quatro derrotas como visitante no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe defende a liderança no clássico diante do Santos no Pacaembu, às 16h (horário de Brasília).

Na torcida pela ex-equipe, agora fora dos campos, Ronaldo segue desbravando o mundo dos negócios. A iniciativa desta semana do Fenômeno foi o lançamento de um projeto ao lado de Zico, que teve festa comemorativa na noite paulistana na terça-feira.

Os ex-jogadores da seleção brasileira lançaram na terça-feira uma rede social que pretende reunir boleiros, fãs de futebol e jovens que sonham em conseguir uma chance em algum grande clube do país. O site, chamado P.Nera (www.pnera.com), assemelha-se ao Facebook e tem planos ousados.

O projeto tem como intuito reunir em um mesmo espaço jogadores, empresários e qualquer profissional que lida com o futebol, além dos torcedores. Existe também uma proposta que promete realizar o sonho de crianças e jovens do país, com a oferta de uma chance de treino em algum clube da primeira divisão.