Topo

Pedro Carmona diz não ter medo de Valdivia e abre concorrência com Marcos Assunção

Luiza Oliveira

Em São Paulo

16/09/2011 14h22

Pedro Carmona chega ao Palmeiras para disputar uma posição nobre do time: a camisa 10. Para isso, terá que superar o ídolo da torcida Valdivia. Ele diz que não tem medo e abre concorrência também com Marcos Assunção nas bolas paradas.

“O Valdivia é um grande jogador, mas não posso ter medo de concorrência. Quero aprender com esses jogadores que estão aqui, espero que ele volte logo. Mas estou preparado e pronto”, disse.

Carmona é um armador de origem e ganha chances por causa da carência da posição. Lincoln se transferiu para o Avaí e o chileno vem sofrendo com constantes lesões. Dessa forma, ele pode de ser titular já no domingo contra o Avaí, em Florianópolis, já que Patrik está suspenso.

O meia se especializou nas bolas paradas ao longo da carreira e surge como opção para cobrar faltas. Ele diz que respeita a prioridade de Marcos Assunção, mas também espera ter chances.

“Ontem no treino, tive a oportunidade de bater falta. O Assunção fez o gol, depois eu fiz, é um grande batedor. Vou deixar para ele decidi sempre, tenho consciência que hoje ele bate muito melhor, mas me considero um bom batedor de falta”, disse.

Pedro Carmona precisou travar uma batalha judicial para se transferir para o Palmeiras. Isso porque ele pertencia ao São José-RS e estava emprestado ao Criciúma até o fim do ano. O time catarinense não queria liberá-lo e a desavença chegou à Justiça do Trabalho. Ele só conseguiu a liberação graças a uma liminar.

O jogador foi revelado pelo Juventude e teve uma passagem pelo Inter B em 2008. Foi vice-campeão da Série B em 2010 com o Figueirense até chegar ao Criciúma, seu último clube.