Topo

Pedidos da torcida e golaço dão confiança a Rivaldo na briga por titularidade

Rivaldo comemora gol marcado contra o Ceará na 24ª rodada do Brasileirão - Almeida Rocha/Folhapress
Rivaldo comemora gol marcado contra o Ceará na 24ª rodada do Brasileirão Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

17/09/2011 20h54

Rivaldo já criou polêmica por reclamar do banco de reservas no São Paulo. Agora, tenta fazer seu trabalho e evita o confronto. Após um golaço na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi, o meia disse que ganha confiança para continuar na briga por uma vaga e agradeceu o apoio da torcida.

O pentacampeão mundial vem mostrando sua qualidade quando solicitado e já balançou as redes quatro vezes neste Brasileirão. "É bom para dar confiança e conseguir trabalhar. Sempre trabalho para ser titular e poder ajudar a equipe.Quando a torcida grita meu nome, fico feliz”, disse.

Se ainda tenta conquistar o técnico Adilson Batista, Rivaldo já é garantiu o apoio das arquibancadas. Com apenas 22 minutos de jogo, os torcedores demonstraram impaciência com o time e gritaram seu nome no Morumbi. Quando começou o aquecimento para substituir Henrique, aos 14 minutos da etapa final, o meia foi ovacionado.

O jogador representa uma esperança pelo mau momento do setor de criação do time. Desde que Lucas passou a atuar adiantado no ataque, nenhum atleta se firmou como um articulador. Nos últimos jogos, a equipe sofre com a falta de criatividade do meio de campo que demonstrou muitas dificuldades durante o primeiro tempo deste domingo.

O técnico Adilson Batista fez elogios a Rivaldo, mas disse que a titularidade é uma questão de opção. “É um atleta que dispensa comentários, sabemos do potencial. Ele está mostrando que tem capacidade, é questão de opção, de respeitar, de entender. O importante é o grupo, seja participando no início ou no fim do jogo. É importante querer ser titular, a gente respeita e entende. Mas vamos fazer o melhor pensando no grupo”, disse.