Topo

Rogério Ceni diz que São Paulo foi aguerrido e teve "90 minutos ótimos" contra o Ceará

Rogério Ceni chega ao gramado do Morumbi para o jogo entre São Paulo e Ceará - Wagner Carmo/VIPCOMM
Rogério Ceni chega ao gramado do Morumbi para o jogo entre São Paulo e Ceará Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 20h21

A goleada por 4 a 0 contra o Ceará, neste sábado, deu novo ânimo ao São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Apesar do placar elástico, a equipe tricolor manteve alguns momentos irregulares. Essa, no entanto, não foi a opinião do goleiro e capitão Rogério Ceni. Além de destacar a disposição do time, o camisa 1 apontou uma atuação praticamente perfeita do seu time.

“Foram 90 minutos ótimos, quer dizer, os últimos dez minutos a gente não pode contar, pois foram muito mais de posse de bola do que objetividade de gol. Mas o time jogou um futebol uniforme até os 4 a 0. Esse é o tipo de time que a gente gosta, aguerrido, que tem pegada. Todo mundo correu e se dedicou, independentemente dos 4 a 0”, analisou Rogério Ceni, ainda no gramado do Morumbi.

“Valeu pelo espírito de luta de todo mundo, não temos do que reclamar. Se fosse 1 a 0 para nós, não teríamos do que reclamar”, disse.

O São Paulo abriu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, quando Juan e Piris marcaram. Na segunda etapa, Casemiro fez o terceiro e Rivaldo, novamente apoiado pelos mais de 20 mil torcedores que foram ao Morumbi, fechou a goleada.

Provisoriamente na vice-liderança do Brasileiro, com 44 pontos, o São Paulo aguardará ainda as partida de Corinthians e Botafogo, neste domingo, para descobrir em qual posição terminará esta 24ª rodada.

Independentemente disso, o time tricolor já projeta o clássico com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. Apesar da expectativa em torno da reestreia de Luis Fabiano nesta partida, o próprio Rogério Ceni tratou de esfriar os ânimos da torcida.

“Eu não o vi treinar ainda, acho até que seria pouco tempo. Todos gostaríamos, mas acho que ele tem de estrear quando tiver totais condições de render o que sabe. Ele é uma peça importante e tem de se preparar para render como uma peça importante”, completou o goleiro tricolor.